sábado
7 de dezembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Danilo Almeida
 
Moradores do Nova Mirim elaboram 45 propostas na oficina do Plano Diretor
Alunos de escola do Bairro sugeriram melhorias para a região
19/8/2014 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
 
Os moradores do Bairro Nova Mirim participaram na noite da segunda-feira (18) da 17ª oficina de discussão do Plano Diretor (2016-2025). O encontro aconteceu na Escola Municipal Mario Covas, no Bairro Nova Mirim. Mais de 150 pessoas participaram do encontro. A próxima oficina acontece no dia 8 de setembro e atenderá aos moradores do Bairro Ribeirópolis.

A discussão é importante para a população, pois o Plano Diretor serve para organizar o crescimento e o funcionamento do Município. Desde o mês de maio do ano passado, os moradores de Praia Grande são convidados a participarem das discussões dos temas propostos para que, assim, colaborem com o crescimento da Cidade.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, destacou as melhorias que já estão sendo implantadas no Bairro e os futuros benefícios da região previstos no Programa Avança PG, dentre elas, a regularização fundiária das moradias, ampliação da rede de saúde do Bairro e a ampliação da rede de iluminação para melhorar as condições de segurança da região.

Outro ponto destacado pelo prefeito envolve a questão da consciência ambiental e a reclamação da população no que diz respeito ao lixo descartado de forma irregular no Município. “Quem joga a sujeira na rua não é o prefeito, nem o vereador, é o morador da região, que descarta chinelo, tênis, plásticos. Isso entope a rede e resulta em enchentes. É preciso ter uma consciente ambiental, reservar o lixo e aguardar o dia do caminhão passar ou reclamar, caso o serviço não esteja sendo feito corretamente, mas esse lixo não deve ser jogado em qualquer lugar.”

A professora Cristiane Pereira da Silva dá aulas em uma escola municipal do Bairro e aproveitou o Plano Diretor para trabalhar em sala com o tema. Os alunos sugeriram propostas para melhoria do Bairro e as anotações serão anexadas ao processo do Plano. “Nós abrimos a discussão por temas, cada um dos jovens escolheu o tema que gostariam de participar. É uma forma de trazê-los para um exercício de consciência e cidadania”, destacou a professora.

Outro jovem que também participou da oficina foi o estudante Jorge Luiz Jesus Santos, de 16 anos. Na oficina de Esporte, Turismo e Lazer, sugeriu ideias para que o esporte e o lazer sejam incentivados a partir das escolas. “Achei essa ideia de discussão local do Plano Diretor muito boa, assim podemos dar a nossa opinião para melhorar a Cidade.”

Ao todo, 12 temas, incluindo Saúde, Segurança, Educação, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico foram sugeridos para discussão da população. As oficinas para a elaboração do Plano Diretor seguem até o fim do ano. Confira o cronograma atualizado:

Data - Local - Bairro atendido
08/09 - E.M. Domingos S. de Oliveira – Ribeirópolis;
22/09 - E.M. Profª Mª Clotilde L. Comitre – Esmeralda;
13/10 - E.M. Wilson Guedes – Samambaia;
03/11 - E.M. Joaquim A. F Mourão – Melvi.

Internet - No site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) há um link para a página do Plano Diretor, onde é possível enviar propostas e conhecer as que já foram formuladas em oficinas anteriores. As propostas enviadas via internet são repassadas para os responsáveis por cada plano setorial. Na página, o usuário também consegue outros detalhes sobre as discussões do Plano Diretor.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias