domingo
26 de janeiro de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Danilo Almeida
 
Bairro Esmeralda terá oficina do Plano Diretor
Propostas também podem ser enviadas via internet
18/9/2014 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
 
Os moradores do Bairro Esmeralda terão um compromisso importante na próxima segunda-feira (22). Diversos setores da Prefeitura estarão reunidos na Escola Municipal Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo para ouvir a opinião da população. As sugestões serão usadas para a revisão do Plano Diretor do Município (2016-2025). O encontro começa às 18 horas e qualquer pessoa poderá participar.

Esta será a 19ª oficina do Plano Diretor Municipal. Um dos assuntos propostos é a discussão do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil, que trata, dentre outras questões, da participação da comunidade nos processos de calamidade.

Segundo o coordenador de Defesa Civil de Praia Grande, Luiz Eduardo Credidio, apesar de Praia Grande não ter muitas áreas em situação de risco, como outras cidades da região, catástrofes naturais, como enchentes ou alagamentos, além de desabamentos e acidentes com produtos químicos, também fazem parte dos casos em que pode haver atuação direta da Defesa Civil Municipal.

No total, são 12 os temas, incluindo Saúde, Segurança, Educação e Desenvolvimento Econômico, discutidos de forma individual, que se transformarão em planos setoriais específicos. Todas as propostas recebidas se juntarão às das reuniões anteriores e serão analisadas para os planos setoriais.

Os assuntos propostos são:
1 - Contingência de Proteção e Defesa Civil;
2 - Macro e Micro Drenagem;
3 - Saneamento Básico;
4 - Mobilidade Urbana;
5 - Segurança;
6 - Desenvolvimento Econômico;
7 - Meio Ambiente/Arborização;
8 - Educação;
9 - Saúde;
10 - Assistência Social;
11 - Habitação e Urbanismo;
12 - Turismo, Esporte e Lazer.

De acordo com o secretário de Planejamento, Luiz Fernando Lopes, a discussão é importante para a população, pois o Plano Diretor serve para organizar o crescimento e o funcionamento do Município. “Desde o mês de maio do ano passado, os moradores de Praia Grande são convidados a participarem das discussões dos temas propostos para que, assim, colaborem com o crescimento da Cidade”.

A E.M. Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo fica na Rua Dez, nº 141, no Bairro Esmeralda. Para participar, basta levar o RG original. As oficinas para a elaboração do Plano Diretor seguem até o fim do ano.

No site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) há um link para a página do Plano Diretor, onde é possível enviar propostas e conhecer as que já foram formuladas em oficinas anteriores. As propostas enviadas via internet são repassadas para os responsáveis por cada plano setorial. Na página, o usuário também consegue outros detalhes sobre as discussões do Plano Diretor.

Confira o cronograma atualizado:

Data - Local - Bairro atendido
22/09 - E.M. Profª Mª Clotilde L. Comitre – Esmeralda;
13/10 - E.M. Wilson Guedes – Samambaia;
03/11 - E.M. Joaquim A. F Mourão – Melvi.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias