quarta-feira
13 de novembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Richard Aldrin
 
Oficina do Plano Diretor no Esmeralda totaliza 37 propostas
Cerca de 150 pessoas participaram do evento
23/9/2014 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
 
A 19ª oficina de discussão para revisão do Plano Diretor (2016-2025) de Praia Grande, realizada no Bairro Esmeralda, totalizou 37 propostas formuladas. Cerca de 150 pessoas participaram do evento, realizado na segunda-feira (22), na Escola Municipal Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo.

No total, 12 temas foram discutidos de forma individual, entre eles Saúde, Segurança, Educação e Desenvolvimento Econômico. Todas as propostas elaboradas pelos moradores do Esmeralda e também áreas vizinhas se juntarão às das reuniões anteriores realizadas em outros bairros do Município e serão analisadas para os planos setoriais.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, ressaltou que o Plano Diretor serve para organizar o crescimento e desenvolvimento buscando qualidade de vida e o funcionamento do Município. “Os munícipes devem aproveitar a oportunidade de discutir as ações. O apoio da sociedade nesse processo é fundamental”.

Durante a abertura do evento, Mourão informou aos munícipes sobre investimentos e as obras que serão desenvolvidas no Esmeralda e demais bairros da região nos próximos meses. Destaque para a pavimentação de vias, construção de novas escolas e ampliação de outras já existentes e modernização do sistema de iluminação pública. “Será construída também uma nova unidade de Saúde da Família (Usafa) na divisa do Esmeralda”, adiantou.

Propostas – A oficina de Saúde foi a que contou com o maior número de participantes: 38 pessoas. A dona de casa Luzinete Santana, residente no Esmeralda, decidiu fazer parte deste eixo de discussão. A munícipe analisou de forma positiva a troca de informações durante o debate. “A área da Saúde acaba atingindo a maior parte da população. Minha proposta foi para agilizar os resultados dos exames realizados nas unidades. Todos deveriam participar”, disse.

Na área de Mobilidade Urbana, os temas ciclovia e transporte público polarizaram os trabalhos. Ao final, sete propostas foram elaboradas. Entre elas, desenvolvimento de novas campanhas educativas com motoristas, ciclistas e pedestres; e criação de uma linha expressa de ônibus que interligue os extremos da Cidade com maior agilidade.

Agenda - A etapa de discussão para revisão do Plano Diretor, com total de 21 reuniões, entrou em sua reta final. A abertura dos trabalhos foi em maio do ano passado. Serão mais dois encontros. O próximo ocorrerá no dia 13 de outubro, na Escola Municipal Wilson Guedes, no Samambaia. A reunião final está agendada para o dia 3 de novembro, na Escola Municipal Joaquim A. F Mourão, no Melvi.

Internet - No site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) há um link para a página do Plano Diretor, onde é possível enviar propostas e conhecer as que já foram formuladas em oficinas anteriores. As propostas enviadas via internet são repassadas para os responsáveis por cada plano setorial. Na página, o usuário também consegue outros detalhes sobre as discussões do Plano Diretor.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias