Praça da Paz é revitalizada

Entrega das obras acontece dia 24, às 19 horas, com show de Ivan Lins

Por Jaqueline de Marco | 18/11/2014

Um dos principais pontos turísticos de Praia Grande, a Praça da Paz, no Bairro Boqueirão, está sendo revitalizada com alteração do piso, substituição dos espelhos d’água por jardins e troca da cobertura de ferro das estátuas do local por placas de aço inox. O trabalho iniciado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb) no mês de julho será entregue à população em solenidade, que será realizada na segunda-feira (24), às 19 horas, e contará com show gratuito do cantor Ivan Lins, que apresentará sucessos como “Lembra de mim”, “Começar de novo”, entre outros. Na ocasião, o Papai Noel oficial da Cidade conversará com os presentes e grupos de corais apresentarão canções natalinas.

Localizada no cruzamento das Avenidas Brasil e São Paulo, a Praça da Paz possui sete esculturas, com cerca de 10 metros de altura cada, de autoria do escultor Gilmar Pinna. O piso no entorno das estátuas, antes de cimento, recebeu granito e a calçada que rodeia o local teve as Pedras Goiás, que estavam danificadas pelo tempo, substituídas por novas. As estátuas localizadas em frente ao Palácio das Artes, no Boqueirão, também passaram pela mesma reestruturação.

De acordo com chefe da Divisão de Serviços Gerais, Almir Nascimento, a Sesurb alterou o material das esculturas para aumentar a durabilidade dos trabalhos. “Antes precisávamos fazer raspagem das obras, passar material anticorrosivo e pintá-las a cada 10 meses. Agora a manutenção poderá ser feita a cada 1 ano e meio sem qualquer prejuízo à qualidade das esculturas”, explicou.

A praça da Paz, uma das mais visitadas por munícipes e turistas, foi inaugurada em janeiro de 2007 e conta com esculturas da cabeça e parte do busto que representam personalidades que defenderam a paz no mundo: Sérgio Vieira de Mello, Jesus Cristo, Maria Mãe de Jesus, Papa João Paulo II, Madre Tereza de Calcutá, Mahatma Gandhi e Nélson Mandela.

Ivan Lins – É um cantor e compositor carioca, que lançou inúmeros discos, muitos deles de inúmero sucesso, e escreveu canções para artistas como Elis Regina, Gal Costa, Zizi Possi e Emílio Santiago. Dentre suas canções de sucesso estão “Vitoriosa”, “Abre Alas”, “Lembra de mim” e “Começar de novo”. Ivan Lins venceu o Grammy Latino nos anos de 2005 e 2009.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.