Centro de Zoonoses prossegue com a vacinação antirrábica

Praia Grande já imunizou mais de 15 mil animais

Por Pedro Sbravatti | 11/12/2014

Quem perdeu a oportunidade e não levou seu animal doméstico para tomar a vacina que imuniza contra a raiva, durante a Campanha de Vacinação Antirrábica realizada em Praia Grande, pode procurar a sede do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde Pública (Sesap). Mesmo após o final da ação, a dose segue sendo disponibilizada gratuitamente no local, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16 horas. A unidade está sediada na Rua Antonio Candido da Silva, s/n°, Bairro Vila Sônia.

Praia Grande imunizou mais de 15 mil animais durante a Campanha. A ação ocorreu de 3 de novembro até 4 de dezembro. A Sesap montou um esquema especial de atendimento durante o período. O Município contou com um posto fixo, na própria Zoonoses. Além das unidades de saúde, alguns espaços com grande circulação de pessoas, como ginásios e a sede do Corpo de Bombeiros, também receberam a atividade.

A chefe do setor de Zoonoses da Sesap, Maria Fernanda Gonçalves, ressaltou que os proprietários dos animais receberam ainda uma caderneta com a marcação da vacina tomada. “O material informativo será fundamental para a criação correta e saudável dos bichinhos”.

Índice zero - Praia Grande atingiu em 2014 uma marca importante na área da saúde. São 16 anos sem registrar nenhum caso de raiva animal. Monitoramentos são realizados periodicamente nos bairros da Cidade, afastando a possibilidade de ocorrências deste tipo. A doença ocorreu nos últimos anos apenas em locais isolados do Estado de São Paulo e o Município está fora dessa zona de risco.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.