Prefeitura altera expediente durante os feriados de Natal e Ano novo

Feiras livres serão antecipadas para quarta-feira

Por Sílvia Carvalho | 15/12/2014

A Prefeitura de Praia Grande altera o expediente em função dos festejos natalinos e de Ano Novo. De acordo com o Decreto Nº 5699 de 03 de novembro de 2014, foi estabelecido ponto facultativo nos dias 24, 26, 31 de dezembro e 02 de janeiro.

O expediente será normal nos dia 23 de dezembro e 30 de dezembro. Durante os feriados e pontos facultativos não haverá expedientes nos equipamentos públicos municipais, funcionando apenas os serviços essenciais da Guarda Civil Municipal (GCM), de saúde, fiscalização de trânsito, transportes e engenharia de trafego.

A Secretaria de Trânsito (Setran) decidirá por Portaria o funcionamento do serviço de liberação de veículos.

Confira o esquema de plantão durante os festejos natalinos e de Ano Novo:

Os Prontos-Atendimentos estarão abertos 24 horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderá normalmente pelo telefone 192.

As unidades de saúde permanecerão fechadas durante o dia 24 a 27 de dezembro e de 31dezembro a 02 de janeiro.

Hospital Municipal Irmã Dulce atende normalmente. Para solicitar remoção de ambulância, ligar 192.

Defesa Civil: atendimento 24 horas, com chamadas pelo telefone 199.

Guarda Civil Municipal (GCM): a corporação mantém a rotina de trabalho com funcionamento 24 horas. O serviço poderá ser acionado pelo telefone 199.

Coleta de lixo domiciliar e seletiva: atendimento normal.
Limpeza das praias- diurna e noturna, da faixa de areia e do calçadão da orla.

Feiras livres - realizadas as quinta-feira (Espaço Alvorada, no Quietude; Espaço Samambaia, no Samambaia e na Rua Filomena Diniz Fernandes, no Bairro Princesa ll) serão antecipadas para quarta-feira dia 24 e 31 de dezembro respectivamente, até as 13 horas.

Poupatempo – Funciona no dia quarta-feira (24) até às 12horas e fecha nos dias 25, 26 e 27 dezembro. No Ano Novo fecha do dia 31de dezembro a 3 de janeiro.

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)- Fecha de 24 a 27 e de 31 a 3 de janeiro.

Pátio - 24/12 expediente até as 12 horas e retorna o expediente em 05 de janeiro.

Butique de Peixes (altura da Rua Rui Barbosa com Avenida Castelo Branco, Canto do Forte) e Mercado de Peixes (direção da Rua Carlos Gomes com Avenida Castelo Branco, Bairro Ocian) - funcionam de segunda a sábado, das 7 às 17 horas; e domingo das 7 às 14 horas.

Posto de Informações Turísticas (PIT) - funciona das 9 às 18 horas, na esquina das Avenidas Castelo Branco e dos Sindicatos, no Bairro Mirim.

Feriados - De acordo com o Decreto nº 1.506/10, em Praia Grande há três feriados Municipais, dias de tradição religiosa: Sexta-feira da Paixão e Corpus Christi (datas móveis, comemoradas este ano em 22 de abril e 23 de junho, respectivamente) e São Pedro Apóstolo.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.