Praia Grande terá estações recreativas durante temporada de verão

Sectur desmente boatos sobre shows na praia, divulgados em alguns sites

Por Lorena Flosi | 15/12/2014

A Prefeitura de Praia Grande informa que, diferentemente do que vem sendo divulgado em alguns sites na internet, a Cidade não terá shows de grande porte na praia. Não há nenhum projeto, da Administração Pública, ou do setor empresarial para trazer apresentações desse tipo durante o mês de janeiro, já que a Cidade acata, desde 2013, ação civil pública do Ministério Público (MP) que determina à administração pública a não realização de qualquer apresentação artística nos moldes do projeto O Show do Verão é Você, que era atração em Praia Grande até 2011. A decisão liminar, acatada pela Prefeitura, visa a segurança, meio ambiente e sossego público.

“Em 2015, continuaremos com o modelo de estações recreativas em diferentes pontos da orla”, destaca o subsecretário de Turismo (Sectur), Itamar Marciano. “Teremos ao todo seis estações de entretenimento, instaladas estrategicamente nos bairros Boqueirão, Aviação, Tupi, Ocian, Caiçara e Real. Todas funcionarão de 2 de janeiro a 1 de fevereiro, oferecendo apresentações musicais de artistas da região, além de atividades físicas, como aulas de yoga, ginástica e dança e programação infantil. O projeto vem sendo executado desde 2012, com ótima aceitação de público”, conclui.

Quanto aos boatos sobre shows de grande porte da orla da praia, a população deve ficar atenta: qualquer notícia a respeito da programação de lazer para a temporada de verão deve vir de fonte oficial, publicada no site www.praiagrande.sp.gov.br e posteriormente em jornais e TVs da região. Divulgações extra-oficiais falando sobre espetáculos musicais fora do projeto Estação de Verão são falsas e obviamente mal-intencionadas. O setor jurídico da Prefeitura de Praia Grande já tem alguns endereços eletrônicos de sites responsáveis pela difusão destes boatos, e estuda formas legais de coibir ações como essa.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.