Sectur prepara 13ª Semana Nacional de Museus

Museu da Cidade e Hall das Artes terão exposição temporária com tema “Museu para uma Sociedade Sustentável”

Por Aline Rollo | 30/4/2015

O Museu da Cidade, localizado no Palácio das Artes, está em ritmo de preparativos para a 13ª Semana Nacional de Museus, que acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio). Através de convite do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), o equipamento municipal desenvolve uma programação especial entre os dias 18 e 23 de maio.

De acordo com a chefe da seção de Museu, Marcia Helena de Lima, o tema da Semana este ano é “Museu para uma Sociedade Sustentável”. “Este é um tema muito atual e que pode ser muito explorado. Estamos viabilizando o desenvolvimento de atividades que, durante toda a semana, vão proporcionar ao visitante uma ideia bem sólida sobre sustentabilidade, o que, aliás, é uma das bases do Governo Municipal atual”.

Marcia afirma que está convidando todas as secretarias municipais, assim como escolas, para participarem da Semana Nacional de Museus. “Já temos algumas secretarias e escolas confirmadas. A Coordenadoria de Educação Ambiental da Seduc também está muito presente neste projeto”.

A secretaria de Cultura e Turismo está trabalhando na programação do evento, que terá sua abertura dia 18 de maio, às 16 horas, no Palácio das Artes. Durante toda a semana, o Hall das Artes e o Museu da Cidade, que já conta com a exposição fixa “Praia Grande: do Passado ao Presente”, recebem a exposição temporária relacionada ao tema “Museu para uma Sociedade Sustentável”.

A secretaria municipal ou escola que quiser participar da 13ª Semana Nacional de Museus deve ligar para 3496-5708.