Ferros-velhos são alvo de operação em PG

Em um dos locais foram encontrados extintores furtados de uma escola

Por Ludmila Pilipavicius | 22/5/2015

Com o objetivo de coibir o crime de receptação, a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar e fiscais da Secretaria de Urbanismo (Seurb) realizaram uma operação em ferros-velhos da Cidade. Vários produtos de procedência duvidosa foram encontrados e apreendidos para averiguação.
Somente na parte da manhã, quatro estabelecimentos foram vistoriados. Um deles foi interditado por falta de alvará. No local, foram encontrados quatro equipamentos de propriedade da Sabesp, além de sete bombas hidráulicas cuja procedência não foi comprovada.

Em outro, foram localizados quatro extintores identificados como sendo de propriedade da Prefeitura de Praia Grande e que haviam sido furtados da Escola Municipal José Ribeiro dos Santos, em junho do ano passado.

As operações da GCM em estabelecimentos como ferros-velhos e depósitos de material para reciclagem são comuns e têm como objetivo coibir a prática da receptação, que é a venda de produtos provenientes de roubo ou furto.

Os produtos apreendidos foram encaminhados ao 1º DP da Cidade para que seja averiguada a procedência.

A população pode e deve colaborar com o serviço da GCM denunciando locais suspeitos pelos telefones 199 ou 153.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.