Projeto Multiação entra em nova fase

Antártica e Glória estão recebendo ações de limpeza

Por Jaqueline de Marco | 26/5/2015

O projeto MultiAção, um mutirão de manutenções e limpezas em diversos locais da Cidade, está sendo realizado nos Bairros Antártica e Glória. A previsão é que o trabalho deva seguir por aproximadamente duas semanas e, na sequência, acontecerá também nos Bairros Tupiry e Quietude. Desde o início do ano, outros bairros também já foram atendidos com o projeto, como Vila Sônia, Mirim, Anhanguera e Sítio do Campo e, no total, mais de 100 toneladas de materiais inservíveis e 11 mil m³ de entulho já foram retirados das vias.

A atividade segue preceitos do plano de metas Avança PG, dentro do eixo Cidade Limpa, que define ações para diversas áreas para o triênio 2014-2016.

Aproximadamente 30 funcionários da Sesurb estão envolvidos no trabalho, que conta também com o apoio de caminhões e tratores do setor. O projeto foi iniciado em 2014 e atendeu todos os bairros de Praia Grande. Este ano, como os trabalhos foram iniciados ainda no primeiro semestre, a ideia é que toda a Cidade seja atendida pelo menos duas vezes em 2015 com o mutirão de serviços urbanos e de manutenção.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, além de manter os bairros mais limpos, a intenção do projeto MultiAção é prevenir que detritos caiam na rede de drenagem obstruindo a tubulação e prejudicando o escoamento de águas pluviais. “A colaboração da população é essencial para a limpeza das ruas. O lixo doméstico depositado em lugar incorreto aumenta a proliferação de insetos e roedores, causando incômodo a toda vizinhança”, explicou.

Solicitações - E a Sesurb disponibiliza aos munícipes um canal de contato através da Ouvidoria Municipal para cadastro de solicitações de ações de manutenção e limpeza. O serviço funciona através do número 162 para telefones fixos dentro do município e 3495-1527 para celulares e fixos fora de Praia Grande. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O lançamento oficial dos trabalhos aconteceu no mês de novembro de 2013 e o projeto atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.