Bazar da Campanha Metropolitana do Agasalho será na próxima terça-feira (7)

Tudo o que for arrecadado será usado para a compra de cobertores para doação

Por Luciano Agemiro | 2/7/2015

Na próxima semana, os moradores da Baixada Santista poderão comprar diversos itens a preços baixos e ainda ajudar a quem precisa. Será realizado, na terça-feira (7), a partir das 14h, o Bazar da Campanha Metropolitana do Agasalho, em Mongaguá. Quem participar ajudará na compra de cobertores, que serão distribuídos entre as famílias carentes dos nove municípios da região.

No bazar serão comercializadas diversas peças novas, artesanais ou industrializadas, entregues aos Fundos Sociais para esta finalidade. Com preços abaixo dos normais, a partir de R$ 5,00 já é possível garantir um dos itens.

Para participar é preciso comprar o convite, que custa R$ 20,00. Quem não garantiu, poderá comprar no local, na data do evento. Toda a arrecadação obtida com a venda dos convites e dos produtos será usada para a compra de cobertores.

O bazar da Campanha Metropolitana do Agasalho será no Clube da Melhor Idade. O endereço é Avenida Marina, nº 65, no Centro de Mongaguá.

Campanha – A Campanha Metropolitana do Agasalho é uma ação pioneira em todo o Estado de São Paulo, que já ocorre desde 2006. A ação conta com suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios.

Esta é a décima edição da Campanha Metropolitana do Agasalho. A mobilização pretende arrecadar o maior número possível de peças em bom estado de conservação para ajudar aos mais necessitados.

O slogan “Roupa Boa a Gente Doa” foi mantido para incentivar os moradores a doarem peças em bom estado de conservação. O padrinho deste ano é o campeão mundial de surfe, Gabriel Medina. Tudo o que for arrecadado será distribuído em partes iguais entre os municípios participantes.

Cada cidade tem a liberdade de organizar ações para arrecadação de agasalhos. Podem ser doados cobertores, mantas, xales e todas as peças que contribuem para amenizar os efeitos dos dias frios. Em Praia Grande, as caixas onde são depositados os casacos foram espalhadas nas unidades sociais (PICs, Cafes, Conviver, Cras), além de escolas, comércios e o Paço Municipal. O Instituto Projeto Neymar Jr, no Bairro Glória, também é um ponto de arrecadação da Campanha.

A arrecadação segue até o dia 24 de julho, quando acontece o evento de encerramento na Cidade de Bertioga.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.