Praia Games acontece dias 6 e 7 de novembro

Inscrições para competição de PES 2016 serão abertas nos próximos dias

Por Lorena Flosi | 24/9/2015

Gamemaníacos de toda a Baixada Santista já podem começar a contar os dias: o Praia Games está de volta. Com um número maior de competições e atrações, o maior evento de games da região chega a Praia Grande em sua sexta edição, nos dias 6 e 7 de novembro. O formato permanece: competições de Pró Evolution Soccer (PES) 2016, Drive Club e Ultra Street Fighter IV prometem atrair centenas de pessoas. Com entrada gratuita, o Praia Games acontece no salão de eventos do Palácio das Artes, e ainda oferecerá diversas estações free play com os últimos lançamento do mercado para quem não quer competir, mas não larga o joystick.

Além das estações reservadas aos competidores, o Praia Games disponibilizará jogos como Uncharted: The Nathan Drake Collection, Until Dawn e Metal Gear Solid V: The Phatom Pain, todos em esquema free play. O grande público que tradicionalmente frequenta o evento – no ano passado foram mais de seis mil - também deve contar com um desfile do Cosplay, além de diversas outras atrações.

O coordenador de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), Adelino Souza Junior, ressaltou que o Praia Games vem crescendo a cada ano. “Esse sucesso faz com que a Sectur tenha uma responsabilidade maior para manter o mesmo nível e criar novidades para a próxima edição.”

Competição – As competições do Praia Games serão realizadas durante os dois dias de evento. Interessados em participar do campeonato de PES 2016 devem se inscrever previamente, através da página oficial do Praia Games, e validar sua inscrição no dia da competição, doando um pacote (400 gramas) de leite em pó, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. A competição de Drive Club é feita através de tomada de tempo, e não exige inscrição prévia. Competidores de Ultra Street Fighter IV também só precisam comparecer ao local para jogar. Os três primeiros lugares levam para casa um Playstation III (1º lugar), um PSP para o segundo colocado e um jogo original na terceira colocação, nas três competições. O Praia Games abre inscrição para as competições de PES 2016 nos próximos dias.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.