Prefeitura entrega revitalização da Multiclínica Boqueirão

Praia Grande segue investindo maciçamente na área da Saúde

Por Pedro Sbravatti | 8/10/2015

A Prefeitura de Praia Grande entregou a revitalização e reforma da Multiclínica Boqueirão na tarde da última quarta-feira (7). As obras na unidade fazem parte das metas estipuladas no Programa Avança PG e atendem o cronograma de investimentos da Administração Municipal no setor. As melhorias e manutenções desenvolvidas no local beneficiam diretamente os munícipes e também os profissionais, que contam com maior estrutura. O atendimento no espaço não foi suspenso nem prejudicado durante a realização dos trabalhos.

A visita técnica ao equipamento do prefeito da Cidade, Alberto Mourão, e do secretário de Saúde Pública, Francisco Jaimez Gago, marcou de forma oficial a entrega dos trabalhos. A unidade é parte integrante da estrutura da Atenção Básica no Município. O setor é considerado porta de entrada do sistema responsável pelos serviços primários que evitam procedimentos mais complexos através de acompanhamento médico com consultas.

Mourão ressaltou a importância do investimento na saúde preventiva e o esforço para aumentar o número de atendimentos na Atenção Básica. “Reforçamos o atendimento primário e o Programa Saúde da Família. A prevenção é fundamental. Isso não se faz em um pronto-socorro ou hospital. Praia Grande está estabelecendo uma retomada de acessibilidade à saúde básica. Com as novas unidades e equipes de profissionais vamos dar uma ‘overdose’ de consultas na Atenção Básica”.

Já o titular da Sesap declarou que o Município está otimizando cada vez mais os serviços que já são desenvolvidos na Cidade e ao mesmo tempo trabalhado para implantar outros. “Com essas novas unidades que já foram inauguradas e as que estão por vir, ocorreu a redistribuição das áreas de atuação de algumas equipes, beneficiando diretamente a população com uma agendamento mais ágil”.

Revitalização – Entre os trabalhos desenvolvidos na Multiclínica Boqueirão, destaque para o telhado da unidade passou por uma completa revisão geral, com a troca das telhas quebradas, novo madeiramento e a impermeabilização das calhas. O sistema elétrico, hidráulico e de oxigênio também foi totalmente remodelado. Ainda ocorreu a retirada das trincas internas e pontos de infiltração do prédio, substituição das portas, nova pintura interna, redistribuição do espaço de atendimento na recepção, e colocação de aparelhos de ar condicionado nos consultórios.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.