terça-feira
12 de dezembro de 2017

 
 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2017
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: FELIPE FRANÇA
 
1º Espaço Educação, Arte e Leitura está com inscrições abertas
Interessados devem acessar o site www.cidadaopg.com.sp.gov.br/espacoeducacao
9/11/2015 | Daniel Elias, MTB: 59.233
 
A Secretaria de Educação (Seduc) abriu, nesta segunda-feira (9), as inscrições para as diversas atividades oferecidas no 1º Espaço Educação, Arte e Leitura. Os interessados podem registrar a participação em oficinas, palestras, tardes de autógrafos, lançamentos de livros e contação de histórias por meio do endereço eletrônico (www.cidadaopg.com.sp.gov.br/espacoeducacao). O evento de fomento à cultura ocorre de 16 a 19 de novembro no Palácio das Artes (PDA - Bairro Boqueirão) e Auditório Jornalista Roberto Marinho (Mirim).

Ao acessar o endereço eletrônico, o internauta terá a possibilidade de conferir todas as atividades previstas no cronograma do evento antes de selecionar qual deseja participar. Para isso, o interessado deve clicar no link “Programação do Evento” que abrirá nova página com a lista completa de atrações. Depois, basta preencher a ficha de inscrição correspondente ao que deseja participar.

Todas as atividades têm limite de participantes devido à capacidade do local onde acontecem. As oficinas, palestras, contação de histórias, entre outros, que serão realizadas na Sala de Capacitação do PDA, contam com 35 vagas cada uma. No Teatro de Bolso Leni Morato, o total será de 80 pessoas por ação cultural. As atrações realizadas no Auditório Jornalista Roberto Marinho terão maior público: 250 estudantes e professores, além de interessados em geral.

Apoio – Ao todo, mais de 50 atrações agitarão os quatro dias do 1º Espaço Educação, Arte e Leitura. Para oferecer uma programação variada e de qualidade, a Secretaria de Educação firmou parcerias com empresas privadas e demais secretarias municipais. Além disso, a Seduc, novamente, deu espaço para professores e integrantes da equipe técnica pedagógica compartilharem com o público boas práticas adotadas nas escolas.

O Instituto Projeto Neymar Junior está entre os parceiros da primeira edição do evento que fomenta a cultura em Praia Grande. A instituição social do craque do Barcelona aplicará cinco oficinas/palestras com os temas “A Comunicação e o Projeto Social”, “Linguagem Digital como Ferramenta de Educação”, “Só o Conhecimento Liberta, Mas Quem É o Detentor Dele?”, “Oficina de Recreação” e “Educação Através do Esporte”.

A Seduc também contará com o apoio de outras pastas municipais. A Secretaria de Desenvolvimento, Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra) tratará sobre “Tecnologia” com os participantes. A Secretaria de Comunicação também terá uma representante durante o evento. Escritora e jornalista, Jaqueline de Marco abordará o tema “Comédias Românticas na Literatura”.

Pratas da Casa, docentes que se destacaram dentro e fora da sala de aula ao longo do ano também contribuirão para o 1º Espaço Educação, Arte e Leitura. A professora Dayse Ricardo dos Santos aplicará as oficinas “Você me Ajuda a Colher Poesia?” e “A Poesia Infantil: Um Olhar para o Mundo”. A atividade “Quadrinhos em História” ficará a cargo do professor Anderson Manoel Caleffi. “Educação Física Escolar: Muito Além da Quadra” está entre as atrações e será ministrada pela técnica pedagógica desportiva Silvia Quaranta.

Primeira edição - O Espaço Educação, Arte e Leitura segue preceitos de democratização do acesso à cultura e incentivo à formação do educando, conforme o plano de metas Avança PG, que prevê atividades em diversas áreas para o triênio 2014-2016, dentro do eixo Cidade Educação e Cidade Feliz. O evento foi inspirado nas cinco atitudes do movimento Todos Pela Educação: valorizar os professores; promover habilidades importantes para a vida e para a escola; colocar a educação escolar no dia a dia; apoiar o projeto de vida e o protagonismo dos alunos; ampliar o repertório cultural e esportivo das crianças e dos jovens.

Para isso, a Secretaria de Educação conta com a parceria de várias secretarias municipais, além das demais redes de ensino, entidades, Instituto Projeto Neymar Júnior, Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande, empresas privadas (Faber Castell, Pentop, Nestlé, Ideal Soluções, Tetrapak, Caltech Informática, TCD Brasil, dentre outras), e editoras (Moderna, WAK, IBEP, Yellow, Iracema, Liberty, Livrinhos do Luluko, Paulinas, Paulus e outras).

Endereços - O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão. Enquanto o Auditório Jornalista Roberto Marinho está localizado na Rua José Borges, 50, Bairro Mirim (ao lado da Prefeitura).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.





    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias