Alunos da EM 19 de Janeiro vencem projeto “Lixo no Lixo A Tribuna”

Projeto visa promover e estimular a cidadania através da consciência ambiental

Por Priscila Sellis | 27/11/2015

Foto Indisponivel

Alunos da escola municipal de complementação educacional 19 de Janeiro ficaram em 1º lugar no projeto Lixo no Lixo, promovido pelo jornal A Tribuna em toda a Baixada Santista. Eles foram premiados na categoria ‘Escola com até 300 alunos’ e foram presenteados nesta quarta-feira (25) com uma apresentação teatral realizada pelo Espaço Cultural Arueiras na própria escola, com direito a pipoca e refrigerante.

O projeto visa promover e estimular a cidadania através da consciência ambiental. As escolas participantes se transformam em Ecopontos para a arrecadação de determinados tipos de materiais recicláveis e a unidade que arrecada a maior quantidade é premiada.

A EM 19 de Janeiro se tornou um Ecoponto da Brigada Saúde Bucal, arrecadando escovas de dentes, tubos de creme dental, além das embalagens desses produtos. “As crianças e suas famílias se empenharam. A ideia é promover a conscientização dos alunos para que, mesmo encerrado o projeto e mesmo sem valer pontos, eles continuem separando o lixo reciclável e cuidando do meio ambiente”, afirmou a diretora da EM 19 de Janeiro, Cristiane Evaristo Cunha.

O projeto Lixo no Lixo conta também com a Brigada Esponja (para arrecadação de esponjas de uso doméstico) e a Brigada Instrumentos de Escrita (para arrecadação de lápis, canetinhas, borrachas, apontadores etc). Todo o material coletado é encaminhado para a empresa multinacional de reciclagem Terracycle.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.