Plano Diretor terá 1ª Audiência Pública no dia 2 de fevereiro

Palestra com Leandro Karnal será um dos destaques do encontro

Por Pedro Sbravatti | 22/1/2016

A nova fase de revisão do Plano Diretor de Praia Grande terá início no dia 2 de fevereiro com a realização da 1ª Audiência Pública Preparatória. O evento ocorrerá no Palácio das Artes (PDA), com credenciamento a partir das 17 horas e vagas limitadas, além de estacionamento gratuito na Casa de Portugal, com translado.

Na programação desta 1ª Audiência Pública está a palestra com o tema ‘Processo Participativo – A Cidade de Todos os Cidadãos’ do historiador brasileiro, doutor em História Social e professor da Unicamp de História da América, Leandro Karnal. No final da exposição, o público terá espaço para fazer questionamentos ao palestrante.

O tema e palestrante da 2ª Audiência também já está definido. No dia 16 do próximo mês, será a vez do filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro Sérgio Cortella discorrer sobre ‘Educação – A importância da família na educação’.

O processo de revisão do Plano Diretor tem como meta principal organizar o crescimento e funcionamento do município para o período de 2017-2026. Na primeira fase do processo, a população pode participar dos 21 encontros realizados nos bairros. Somando as quatro reuniões extraordinárias do tema “Desenvolvimento Econômico” e as oficinas de consultas públicas, 3.828 pessoas se inscreveram e 1.131 propostas foram elaboradas, incluindo as que foram enviadas pela internet.

Propostas - Painéis com todas as propostas recebidas nas consultas púbicas nos bairros serão colocados no PDA nos dias das audiências. A estratégia de divulgação do que foi discutido com a participação dos munícipes já está sendo adotada nos terminais rodoviários Tatico e Tude Bastos. O material também está disponível no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br). Propostas ainda podem ser enviadas para o mesmo endereço.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.