Sexta Jornada Pedagógica deve reunir mais de 1,5 mil professores

Evento ocorre na quinta e sexta-feira (dias 11 e 12) logo após o Carnaval

Por Daniel Elias | 5/2/2016

Mais de 1.500 professores da rede municipal de ensino participam da sexta edição da Jornada Pedagógica. Realizado pela Secretaria de Educação, o evento tem com objetivo capacitar os docentes das 70 unidades escolares da Cidade. As atividades ocorrem na quinta e sexta-feira (11 e 12) após o Carnaval. Oficinas, palestras e apresentações culturais fazem parte da programação dos cinco polos durante os dois dias.

Seguindo o que ocorreu no ano passado, na quinta-feira (11), os docentes que concorrem ao Prêmio Professor - Práticas Pedagógicas de Sucesso ministrarão oficinas para compartilhar atividades que deram resultados significativos em sala de aula. Em 2015, os professores se candidataram com trabalhos diferenciados para concorrer ao prêmio. Do total de inscrições, a comissão organizadora da Jornada selecionou 30 iniciativas de sucesso.

Essa apresentação faz parte da fase final do prêmio, que já passou por avaliação para verificar se atendia os pontos exigidos e apresentação para comissão julgadora. Ao final das oficinas os presentes avaliarão as práticas em regular, bom e ótimo. Uma vez contabilizadas as notas, os três melhores votados pelos colegas que assistiram às palestras terão o trabalho divulgado em revista digital e ainda passarão por progressão na carreira.

As práticas adotadas para professores III (de disciplinas específicas, educação especial e educação física) ocorrerão na EM Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos (Bairro Sítio do Campo). Já os professores I e adjunto terão como polo a EM Roberto Shoji (Tupiri), enquanto os docentes de Educação de Jovens e Adultos (EJA) assistirão às oficinas no Porto Aprendiz (Boqueirão). Os dois primeiros serão nos períodos manhã e tarde (8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30) e o último, à noite (19 às 22 horas).

Na sexta-feira (12), a Jornada Pedagógica promoverá aos participantes momentos de descontração e lazer com apresentações culturais. Desta vez, servirão como polos o Auditório Jornalista Roberto Marinho (Bairro Mirim) e Pavilhão Jair Rodrigues (Quietude). Neste dia, as atividades ocorrem apenas nos períodos de manhã e tarde (9 às 11 e 14 às 16 horas).

Confira abaixo o endereço de todos os polos da 6ª Jornada Pedagógica:

EM Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos – Avenida Irmãos Adorno, s/n°, Bairro Sítio do Campo.

EM Dr. Roberto Shoji – Rua Ildefonso Galeano, 100, Bairro Tupiry.

Porto Aprendiz – Rua Jaú, 1.158, Boqueirão.

Auditório Jornalista Roberto Marinho – Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim.

Pavilhão Jair Rodrigues – Avenida Ministro Marcos Freire, no Espaço Alvorada, Bairro Quietude.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.