quarta-feira
13 de novembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: MARCELO GUEDES
 
Segunda audiência do Plano Diretor de PG será na terça-feira (16)
Encontro começa às 18h, no Palácio das Artes (PDA)
11/2/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
 
A população de Praia Grande tem um compromisso muito importante na próxima terça-feira (16), a partir das 18h. É a segunda audiência preparatória de revisão do Plano Diretor do Município, que tem como tema Educação e acontecerá no Palácio das Artes, no Bairro Boqueirão. O filósofo, escritor, educador e professor universitário brasileiro, Mario Sergio Cortella, ministrará uma palestra sobre a importância da família na Educação.

O momento é de sugerir propostas que vão ajudar no desenvolvimento do Município nos próximos anos. O Plano Diretor tem como meta principal organizar o crescimento e funcionamento do Município para o período de 2017-2026.

Participar é bem simples. Basta ir ao local da audiência portando um documento de identidade com foto. O credenciamento dos participantes começará às 17h. Uma equipe de monitores receberá as propostas por escrito, nos formulários dispostos aos participantes. O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600.

Discussão – Desde 2013, Praia Grande abriu oportunidade para que a população participe das discussões do Plano Diretor. Ao longo de dois anos, 21 encontros foram realizados em escolas de diferentes bairros, para que a população pudesse opinar.
Esta iniciativa não é obrigatória, no entanto foi realizada para facilitar o acesso da população ao tema. Mais de 4 mil pessoas se inscreveram e mais de mil propostas foram elaboradas, algumas enviadas via internet.

A nova etapa consiste na realização das audiências públicas preparatórias. Esses encontros contarão com exposições que serão apresentadas por palestrantes convidados, conhecedores da área relativa ao tema central. A terceira audiência será sobre Saúde, no dia 1º de março e o palestrante será o médico, Dr. Dráuzio Varella.

Para o secretário de Planejamento de Praia Grande, Luiz Fernando Lopes, esta é uma excelente oportunidade para que Organizações Não Governamentais (ONGs), entidades e associações possam se manifestar e representar os setores. “É muito importante que a sociedade civil organizada participe das discussões do Plano Diretor. Assim, poderemos ter um resultado que conta com a colaboração de todos”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias