quarta-feira
13 de novembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: MARCELO GUEDES
 
Desenvolvimento Urbano é tema da última audiência preparatória do Plano Diretor
População é convidada a oferecer sugestões para desenvolvimento do Município
22/3/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
 
Na quinta é ultima audiência preparatória de revisão do Plano Diretor de Praia Grande, a população vai discutir sobre Desenvolvimento Urbano e poderá dar sugestões para o crescimento da Cidade nos próximos 10 anos. O encontro será realizado na próxima terça-feira (29), às 18h, no Palácio das Artes (PDA). O credenciamento começará às 17h.

O Plano Diretor tem como meta principal organizar o crescimento e funcionamento da Cidade, independentemente do administrador. A audiência tem como principal objetivo coletar sugestões da população para que o Município ponha em prática no período entre 2017-2026. Antes da discussão, os convidados assistirão a uma palestra sobre o tema.

De acordo com a diretora do Departamento de Planejamento e Gestão da Secretaria de Planejamento de Praia Grande, Eliana Cristina Jeronimo Ferreira, é muito importante que a sociedade civil organizada também participe das discussões do Plano Diretor. “Assim, poderemos ter um resultado que conta com a colaboração de todos”.

Participar é bem simples. Basta ir ao local da audiência portando um documento de identidade com foto. O credenciamento dos participantes começará às 17h. Uma equipe de monitores receberá as propostas por escrito, nos formulários dispostos aos participantes. O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600.

Discussão – Desde 2013, Praia Grande abriu oportunidade para que a população participe das discussões do Plano Diretor. Ao longo de dois anos, 21 encontros foram realizados em escolas de diferentes bairros, para que a população pudesse opinar. Esta iniciativa não é obrigatória, no entanto foi realizada para facilitar o acesso da população ao tema. Mais de 4 mil pessoas se inscreveram e mais de mil propostas foram elaboradas, algumas enviadas via internet.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias