Bairro Maracanã tem vias urbanizadas

Entrega oficial da primeira etapa da obra acontecerá dia 4 de maio

Por Jaqueline de Marco | 25/4/2016

Moradores do Bairro Maracanã, em Praia Grande, podem comemorar. No mês de maio, o local receberá a urbanização de 37 quadras, em um total de dez ruas, com a colocação de sextavados nas vias, além de instalação de guias e sarjetas. A primeira fase dos trabalhos será entregue no dia 4 de maio, às 17h30, com a solenidade de entrega da urbanização das ruas Maria Borella Conte, Tenente Luiz Rariz Palma e Geraldina Hatz Roder. As duas próximas fases do trabalho serão inauguradas nos dias 11 e 18 de maio.

As obras foram iniciadas em novembro de 2015 e são coordenadas pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). No total, serão mais de 13 mil m² de sextavado implantados e 2.952 metros de guias e sarjetas construídas em vias do Bairro, entre as Avenidas Presidente Kennedy e Dr. Roberto de Almeida Vinhas. O valor total da obra está estimado em R$ 1 milhão. Em uma próxima etapa do trabalho, ainda sem previsão de início, serão atendidas também vias entre os Bairros Maracanã e Solemar, mas entre a Avenida Presidente Kennedy e a praia.

A urbanização do Bairro Maracanã segue preceitos do plano de metas Avança PG, que prevê atividades em diversas áreas da Cidade para o triênio de 2014-2016, dentro do eixo Cidade Integrada.

A secretária municipal de Serviços Urbanos, Soraia Milan, explicou a importância dos trabalhos. “O trecho que será entregue melhorará a forma de acesso à nova Usafa, que será entregue nos arredores. Além disso, os trabalhos trarão benefícios viários e urbanísticos em geral, como melhoria do escoamento da água de chuva com as guias e sarjetas”.

Confira as vias contempladas por cada trecho da obra.

- 1ª etapa, com inauguração prevista para 4 de maio, às 17h30:
Rua Maria Borella Conte (uma quadra entre a Rua Antonio Monteiro e Avenida João André Quintale); Rua Tenente Luiz Rariz Palma (seis quadras até a Rua Dorivaldo Francisco Loria); e Rua Geraldina Hatz Roder (seis quadras até Rua Dorivaldo Francisco Loria).

- 2º etapa, com inauguração prevista para 11 de maio, às 17h30:
Rua João Durante (uma quadra entre a Rua Paulino Borelli e Avenida professor Daijiro Matsuda); Rua Maria da Conceição Gonçalves (cinco quadras entre Rua Paulino Borelli e Avenida Guido Mangioca; e Rua Capitão Arnaldo Valente (seis quadras entre Rua Paulino Borelli e Rua Mário Daige).

- 3ª etapa, com inauguração prevista para 18 de maio, às 17h30:
Rua Capitão Arnaldo Valente (três quadras até Rua Mário Daige); Rua João Manoel Certeza (três quadras até Rua Mário Daige); Rua João Dias da Silva (três quadras entre Rua Tereza de Jesus Monteiro Corralo e Rua Santa Rita de Cássia); e Rua Dr. Antônio Manoel de Carvalho (três quadras entre Rua Tereza de Jesus Monteiro Corralo e Rua Santa Rita de Cássia).

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O programa atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.