quarta-feira
13 de novembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: MARCELO GUEDES
 
Administração inaugura campo de futebol no Bairro Antártica
Equipamento de alto nível técnico atenderá munícipes de 8 a 16 anos
16/5/2016 | Priscila Sellis , MTB: 31.003
 
A Prefeitura de Praia Grande inaugurou neste sábado (14) a revitalização do Campo Magic Paula, no Bairro Antártica. O equipamento beneficiará crianças e adolescentes de 8 a 16 anos com aulas gratuitas de futebol, além de ser utilizado pela comunidade nos fins de semana. O campo de futebol – cujo maior destaque é a grama sintética oficial - fica ao lado do Ginásio Poliesportivo Magic Paula, que também passa por revitalização e será reinaugurado dentro de alguns dias.

Inicialmente, o campo atenderá cerca de 100 alunos, mas quando todas as turmas estiverem preenchidas poderá chegar a aproximadamente 500 crianças e adolescentes. “É mais um espaço de formação e aperfeiçoamento para nossos jovens, mais uma atividade saudável oferecida a eles. Tenho certeza de que este espaço será bem aproveitado por vocês”, disse a secretária de Educação, Cláudia Meirelles, dirigindo-se à comunidade presente na inauguração.

O prefeito de Praia Grande destacou o investimento na área esportiva como estratégia para melhorar a educação. “Os países mais desenvolvidos do mundo investem em atividades fora da sala de aula e nós também estamos fazendo isso. Esse tipo de iniciativa permite que o aluno fique mais tempo dentro do contexto educacional e até melhore seu desempenho, pois para frequentar uma atividade extraclasse, nós cobramos sua frequência e dedicação também na escola. Está tudo interligado”, comentou.

O campo de 6.400m2 (100 x 64) recebeu obras de drenagem, base em brita e pedrisco com cobertura de emulsão asfáltica, grama sintética (material autorizado pela Federação Internacional de Futebol Associado, a FIFA), e alambrado. O local recebeu, ainda, paisagismo e um estacionamento para 120 carros e 14 motos. Os vestiários também foram completamente revitalizados. Considerando todo o espaço (incluindo calçada e estacionamento), a metragem chega a 18 mil metros quadrados. O investimento foi de aproximadamente R$ 3,4 milhões. “É o segundo campo da Cidade a receber grama sintética; o primeiro foi no Bairro Real. Esse material é excelente, principalmente pela praticidade e facilidade de manutenção, por isso a tendência dos países desenvolvidos é utilizarem cada vez mais a grama sintética. Com a qualidade que temos nesse campo, temos condições de fazer aqui grandes eventos esportivos”, ressaltou o diretor da Divisão de Competições e Treinamento da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Cláudio Luiz Monteiro de Moraes, conhecido como Camarão. “Mas o mais importante é que este equipamento permite tirar mais crianças da rua, oferecendo a elas essa nova oportunidade”.

Para marcar a inauguração, houve um jogo entre alunos de outros polos de futebol (sub-013) e, logo após os discursos de inauguração, foi realizado um amistoso entre os times do bairro Botafogo e Nacional, na categoria Cinquentão. O Nacional levou a melhor por 3 x 0.
A comunidade presente se mostrou muito satisfeita com o novo espaço. O presidente da Associação de Melhoramentos do Bairro Vila Antártica, Evandro Gomes Martins, resumiu o sentimento dos munícipes: “A comunidade está muito agradecida por este empreendimento aqui em nosso bairro, pois um campo dessa qualidade não se vê facilmente em outras cidades, ainda mais levando-se em conta que são nossos filhos que estarão aqui jogando! Estamos felizes com os investimentos que estão sendo feitos na nossa área”, afirmou.

O técnico de futebol da Seel, Eber Luiz Costa, conhecido como Lelê, conhece bem o “antes e depois” do campo reinaugurado, pois já atuava no local desde a primeira inauguração do campo, há 20 anos. “No começo era grama natural e em pouco tempo, virou campo de terra. Treinei muitos meninos aqui, quando era um ‘terrão’. Mas agora, acredito que a motivação e o ânimo vão ser ainda maiores pra garotada, pois ficou um campo de primeiro mundo!”, elogiou. “Isso aqui está comparável aos dos países mais desenvolvidos. A meninada não vê a hora de começar as aulas!”.

Aulas – Para ter aulas no campo, é necessário preencher uma ficha cadastral no local, além de apresentar cópia do RG, comprovante de escolaridade, autorização dos pais ou responsável e atestado médico. Informações podem ser obtidas pelo 3471-7619.

Avança PG – A inauguração do Campo Magic Paula faz parte das metas estipuladas no Programa Avança PG, eixo Cidade Feliz. A iniciativa é um conjunto de ações planejadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.





    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias