quarta-feira
13 de novembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
PG recebe pela sétima vez selo Prefeito Empreendedor
Dois programas foram escolhidos pelo Sebrae. Certificado será entregue nesta segunda-feira (13)
9/6/2016 | Paola Vieira, MTB: 43.705
 
O Programa Avança PG e o Centro de Inovação Tecnológica rendeu à Administração de Praia Grande o reconhecimento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empresário), que entregará ao prefeito o Certificado de Prefeito Empreendedor, em encontro que ocorrerá nesta segunda-feira (13), às 11 horas, no gabinete do chefe do Executivo Municipal.

Das nove edições do Prêmio, Praia Grande participou de oito, e em todas as participações foi contemplada com o Prêmio Estadual e/ou Certificação (selo). Com este novo certificado, o Prefeito de Praia Grande terá conquistado três prêmios e sete selos Prefeito Empreendedor.

Na categoria “Melhor Projeto”, o Programa Avança PG foi o escolhido. O plano municipal de metas lançado no final de 2013 para o triênio 2014-2016, tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento e assegurar a elevação na qualidade de vida da população praia-grandense. As ações foram distribuídas em dez grandes eixos de atuação e atualmente mais de 80% do plano já está concluído ou em execução.

Já na categoria “Inovação e Sustentabilidade”, o reconhecimento se deu graças ao projeto do Centro de Inovação Tecnológica (CIT), um espaço criado para estimular o crescimento e competitividade das micro e pequenas empresas por meio do avanço tecnológico. Adaptado às condições e necessidades locais, o empreendimento concentra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação das empresas, promovendo ainda a interação entre empreendedores e pesquisadores para o desenvolvimento de setores econômicos.

O CIT será implantado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra), que está situada na Avenida Ministro Marcos Freire, 6650, no Bairro Quietude. A área destinada ao CIT conta com 2.145 metros quadrados, sendo disponibilizadas oito salas para a Incubadora de Empresas. Já o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) contará com quatros laboratórios e mais quatro salas de capacitação. O local terá espaços coletivos que contam com um auditório, um espaço de convivência, uma lanchonete e um refeitório. O CTI abrigará ainda um condomínio empresarial com seis salas para comércios locais.

Categorias – Na categoria Inovação e Sustentabilidade, foram avaliados projetos com resultados provenientes de ações estruturadas e sistêmicas de inovação e sustentabilidade, tendo como temas pertinentes a implantação de cooperativas e indústrias de reciclagem local, fomento de ideias inovadoras e ações para solucionar os problemas urbanos, desenvolvimento de pequenos negócios em inovação e sustentabilidade, fomento do planejamento estratégico do município e desenvolvimento de tecnologia da informação em prol dos munícipes – Cidades Digitais.

Já na categoria “Melhor Projeto”, foram avaliados projetos e ações de alto impacto na economia local e que tenham, como principais beneficiários, os pequenos negócios e, como temas pertinentes, aumento do volume de negócios, simplificação e formalização dos pequenos negócios, abertura de novos postos de trabalho, criação de novas empresas e aumento da arrecadação de impostos. Foram analisados diversos aspectos do desenvolvimento do projeto, desde seu objetivo inicial, passando pela apresentação da solução proposta, pelo atendimento das expectativas do público-alvo, pelo cronograma de suas fases, bem como as dificuldades encontradas, as metas e resultados alcançados.

Premiação - A Premiação Estadual foi realizada no dia 29 de abril, e contemplou os três melhores projetos em oito categorias. Os vencedores da etapa estadual (primeiros colocados) concorreram com os projetos selecionados de todo o País na premiação nacional, realizada em 10 de maio.

Os projetos selecionados com pontuação acima do mínimo estabelecido pela Comissão Julgadora recebem o Certificado de Prefeito Empreendedor (Selo) pelas iniciativas de apoio às micro e pequenas empresas realizadas no município.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias