quarta-feira
13 de novembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: MARCELO GUEDES
 
Segunda etapa de urbanização do Bairro Maracanã é entregue
Com a entrega das três etapas, 37 quadras do Bairro serão atendidas
14/6/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
 
A Prefeitura de Praia Grande entregou oficialmente na manhã desta terça-feira (14) mais um trecho de urbanização de vias no Bairro Maracanã. No local, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realizou a colocação de sextavado, guias e sarjetas de 12 quadras, nas Ruas João Durante, Maria da Conceição Gonçalves e Rua Capitão Arnaldo Valente. No início de maio foi realizada a entrega da primeira fase do trabalho (com a entrega de 13 quadras) e ainda para esta semana está prevista a inauguração de mais 12, completando no total 37 quadras beneficiadas, em dez ruas diferentes do Bairro.

As obras foram iniciadas em novembro de 2015 e mais de 13 mil m² de sextavado foram implantados, além de 2.952 metros de guias e sarjetas construídas em vias do local, entre as Avenidas Presidente Kennedy e Dr. Roberto de Almeida Vinhas. O valor total da obra está estimado em R$ 1 milhão. Em uma próxima etapa do trabalho, ainda sem previsão de início, serão atendidas também vias entre os Bairros Maracanã e Solemar, mas entre a Avenida Presidente Kennedy e a praia.

A urbanização do Bairro Maracanã segue preceitos do plano de metas Avança PG, que prevê atividades em diversas áreas da Cidade para o triênio de 2014-2016, dentro do eixo Cidade Integrada.

O prefeito de Praia Grande participou da caminhada de entrega e explicou a importância da obra. “Os trabalhos têm muitos lados positivos. Além de valorizar estes locais e melhorar sua aparência, trará benefícios viários e urbanísticos em geral, como melhoria do escoamento da água de chuva com as guias e sarjetas e com o fim da lama, que trazia transtornos aos munícipes”.

Os benefícios também foram destacados pelos moradores do Bairro. O tatuador Glauco Adriano Silva, de 35 anos, mora no Maracanã há 4 anos e disse ter ficado satisfeito com o trabalho da prefeitura. “A minha via era pavimentada, mas as transversais não, então a urbanização melhorou muito o acesso ao local”.

O ambulante Valter Oliveira, de 42 anos, também disse que as obras foram muito boas para os moradores. “Minha rua, onde moro há 14 anos, era de terra. E além dos transtornos para andar por aqui, a casa sempre vivia suja, pois o vento carregava areia. A prefeitura está de parabéns pelo trabalho”.

Mesmo morando somente há 4 meses no bairro, a pensionista Euridice Maria de Oliveira já pode notar as melhorias que o local recebeu. “Foi tudo muito rápido. Minha rua, antes de terra, formava poças quando chovia e agora dá para passar de carro tranquilamente. É um bairro muito bom e agora está ainda mais bonito”.

Confira as vias contempladas por cada trecho da obra:

- 1ª etapa, inaugurada dia 4 de maio:

Rua Maria Borella Conte (uma quadra entre a Rua Antonio Monteiro e Avenida João André Quintale); Rua Tenente Luiz Rariz Palma (seis quadras até a Rua Dorivaldo Francisco Loria); e Rua Geraldina Hatz Roder (seis quadras até Rua Dorivaldo Francisco Loria).

- 2º etapa, inaugurada dia 14 de junho:

Rua João Durante (uma quadra entre a Rua Paulino Borelli e Avenida professor Daijiro Matsuda); Rua Maria da Conceição Gonçalves (cinco quadras entre Rua Paulino Borelli e Avenida Guido Mangioca; e Rua Capitão Arnaldo Valente (seis quadras entre Rua Paulino Borelli e Rua Mário Daige).

- 3ª etapa, com inauguração prevista ainda para junho de 2016:

Rua Capitão Arnaldo Valente (três quadras até Rua Mário Daige); Rua João Manoel Certeza (três quadras até Rua Mário Daige); Rua João Dias da Silva (três quadras entre Rua Tereza de Jesus Monteiro Corralo e Rua Santa Rita de Cássia); e Rua Dr. Antônio Manoel de Carvalho (três quadras entre Rua Tereza de Jesus Monteiro Corralo e Rua Santa Rita de Cássia).

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O programa atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias