sábado
7 de dezembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: AMAURI PINILHA
 
Festa junina do Programa Conviver diverte idosos do Município
Unidades prepararam programação especial com os frequentadores
17/6/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
 
Em Praia Grande, a idade não importa quando o assunto é diversão. Nesta sexta-feira (17) frequentadores de duas unidades do Programa Conviver se divertiram em festas caipiras realizadas na unidades. A tradição foi mantida, com as roupas características, música e dança. Mais de 300 pessoas aproveitaram as festas.

No Bairro Caiçara os participantes da quermesse do Conviver criaram uma quadrilha da Melhor Idade. Cada um se caracterizou e juntos encenaram a tradicional dança caipira. A unidade usou a quadra para reunir os convidados que puderam aproveitar as brincadeiras como pescaria, argolas, comidas típicas, como doces a base de milho, tortas, pipocas e bebidas quentes para espantar o frio.

De acordo com a diretora da unidade, Silvia Rebustine Bonito, todos os frequentadores se envolveram na organização da festa.“Nós montamos uma comissão e elegemos duplas para cuidar de cada coisa. Criamos as brincadeiras e cada um trouxe um prato diferente. Assim montamos essa grande festa”.

Já no Bairro Guilhermina a festa contou também com a quadrilha dos idosos e ainda com a presença de uma quadrilha visitante, da Escola Municipal Anahy Navarro Trovão, unidade voltada exclusivamente ao atendimento de jovens com deficiência, que emocionaram os convidados. A festa também teve as comidas e bebidas típicas das quermesses, como bolos, tortas e bebidas quentes.

A diretora da unidade, Maria Aparecida de Freitas Ferreira, explicou que contou com a participação dos frequentadores para organizar a festa. “A equipe toda se mobilizou para este momento. Cada um trouxe algo para a festa e até o sol veio nos prestigiar”.
Ainda teve a presença de uma cantora e a professora de ginástica da unidade, que colocou todo mundo para dançar.

Serviço - O Programa Conviver é uma iniciativa da Secretaria de Promoção Social (Sepros), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município, e destinado a pessoas maiores de 50 anos. O projeto teve início em 1993, com o objetivo de oferecer atividades esportivas e de lazer para a Melhor Idade. Com esta nova unidade, serão seis bairros diferentes. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 3496-5049.

Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.

Programa - O Avança PG é um conjunto de ações programadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município. A nova unidade do Programa Conviver faz parte do eixo “Cidade Solidária”, que incentiva políticas públicas voltadas a ações sociais do município.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias