domingo
26 de janeiro de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: AMAURI PINILHA
 
Calçadão da orla do Ocian é revitalizado
Entrega oficial da obra aconteceu na terça-feira (22). Foram beneficiados 1,5 km da orla
22/6/2016 | João Carlos Miranda, MTB: 25.955
 
Foi entregue oficialmente na terça-feira (21), as obras de revitalização do calçadão da orla, trecho Ocian (da Rua Osasco até a Av. dos Sindicados), totalizando 1.5km. Para marcar a data o prefeito participou de evento no local, realizado na altura da Avenida D. Pedro II.

Os trabalhos no calçadão consistem na execução de calçada em pedra portuguesa nos lugares de floreiras. No que se refere à iluminação, foram recuperados os equipamentos existentes e instalados novos postes. As luminárias agora são todas duplas e utilizam lâmpadas de vapor metálico, com 400 watts, que tem grande fluxo luminoso e alta eficiência, pois emite luz clara e branca, realçando o colorido natural do local. Produz muita luz e pouco calor e sua vida útil é alta.

E para garantir uma iluminação uniforme e eficiente foi necessária a relocação das palmeiras, o que permitiu ainda a ampliação da visibilidade das câmeras da Central de Videomonitoramento. O calçadão também recebeu equipamentos urbanísticos, como novos bancos e lixeiras.

A ciclovia ganhou nova camada asfáltica e pintura especial na cor vermelha (a tinta é anti derrapante) para delimitá-la, aumentando sua visibilidade e localização. Também foi instalada sinalização seguindo as mais atuais normas técnicas para ciclovias, aumentado a segurança de ciclistas e também dos pedestres que necessitem cruzá-la.

O comerciante Adelino Pereira Machado, há 59 anos estabelecido no bairro, disse ter visto acontecer nos últimos anos a realização de seus desejos para a Cidade. “Participei do movimento de emancipação, fui presidente da Associação Comercial, enfim, tenho sempre buscado ajudar a cidade que escolhi para viver, a minha Cidade. E posso afirmar que estou vendo realizar meu desejo, que era que se igualasse a outras em beleza e desenvolvimento.
Hoje morar em Praia Grande é motivo de orgulho. Está bonita e organizada. Em relação à orla minha luta sempre teve como objetivo vê-la assim como está: a urbanização ressaltou ainda mais a beleza de nossas praias. A orla marítima está linda, limpa e iluminada, atraindo moradores e turistas pelo conforto e beleza. Hoje este calçadão não deixa a desejar para qualquer outro do Brasil”.

O pescador Raimundo Alves, permissionário no Mercado de Peixes do Bairro Ocian, disse que a orla ficou ainda mais bonita com as obras de revitalização: “Está linda, gostosa para passear, seja de dia ou de noite. Está muito bem iluminada. Para se ter uma ideia, já ouvi até comentários de que está claro demais de noite. Atrapalha o cochilo no banco”, disse sorridente, finalizando: “Ficou bom demais. Agora é só curtir”.

Como explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas (Seop) Eloisa Ojea, foram executadas melhorias visando pedestres, ciclistas e população em geral. “Quem transita pelos trechos já revitalizados constatou os benefícios. As pessoas se sentem mais seguras e também mais confortáveis. Com esta entrega resta apenas o trecho Tupy. Encerrados os trabalhos neste bairro, finalizamos as ações previstas neste projeto, que beneficiou os bairros Canto do Forte, Boqueirão, Aviação, Tupy (sendo finalizado), Ocian e Mirim”, disse a titular da Seop.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias