quarta-feira
13 de novembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Richard Aldrin
 
1ª Etapa da nova iluminação das vias marginais à Expressa Sul é entregue
Inicialmente, Bairros Boqueirão e Sítio do Campo serão atendidos
24/6/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
 
As avenidas marginais à Via Expressa Sul, em Praia Grande, estão recebendo nova iluminação e a primeira etapa do trabalho será entregue aos munícipes na próxima quarta-feira (29), às 18 horas, feriado municipal, em evento que contará com a presença do prefeito da Cidade. A primeira fase dos trabalhos compreendem o trecho localizado entre a Rotatória A Tribuna e a Rua Audália Pereira Gomes, em ambas avenidas marginais: Dr. Roberto de Almeida Vinhas e Ministro Marcos Freire, nos Bairros Boqueirão e Sítio do Campo, respectivamente.

A nova iluminação ampliará o fluxo luminoso nas avenidas e em parte da Expressa Sul, via sob gerência estadual localizada no centro dos dois locais. Nesta primeira etapa, serão entregues 62 postes (32 na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas e 30 na Ministro Marcos Freire). No total, serão instalados 711 novos postes, que reforçarão a iluminação dos mais de 20 km das vias com 4 luminárias para lâmpadas vapor metálico (luz branca) de 400W em cada.

Os trabalhos foram iniciados em maio e as obras devem ser totalmente concluídas em aproximadamente 10 meses. Com os trabalhos estão sendo investidos R$ 2.816.643,15 provenientes da Contribuição para Custeio de Iluminação Pública (CIP), paga mensalmente pela população através da fatura de energia elétrica.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb), que em julho de 2015 já tinha instalado o mesmo sistema na Avenida Ministro Marcos Freire, na altura do Viaduto Dr. Roberto Andraus (VD 06), no Bairro Ocian, em caráter de projeto piloto.
A nova iluminação faz parte do plano de metas Avança PG, dentro do eixo Cidade Segura, que prevê ações para diversas áreas no triênio 2014-2016.

De acordo com a secretária de Serviços Urbanos o tipo de iluminação que está sendo instalada no local é muito eficiente. “Este modelo de iluminação tem grande fluxo luminoso, alta eficiência, emite luz clara e branca, realçando o colorido natural do local. Além disso, produz muita luz e pouco calor e sua vida útil é alta", afirmou.

Avança PG - Lançado no final de 2013 pela Prefeitura de Praia Grande, o Programa Avança PG é um conjunto de ações programadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município. Pacote de serviços de iluminação pública pertence ao eixo “Cidade Segura”, que propõe metas para aumentar a segurança no município.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias