quarta-feira
13 de novembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Revitalização do campo de futebol do Botafogo é entregue à população
Solenidade ocorreu neste sábado (25)
25/6/2016 | Paola Vieira, MTB: 43.705
 
Praia Grande se consagra cada vez mais como uma das cidades com melhor infraestrutura esportiva em diversas modalidades. Neste sábado (25), o futebol foi contemplado com a entrega de uma área totalmente revitalizada: o campo do Botafogo Futebol Clube, no bairro Antártica.

O equipamento esportivo recebeu grama natural, vestiários, área de apoio, muretas e alambrados, e integra o Complexo Esportivo e de Lazer, com cerca de 27 mil metros quadrados, que já conta também com um campo de futebol de grama sintética, playground, estacionamento, espaço para instalação de arquibancadas desmontáveis, além do ginásio poliesportivo Magic Paula, que também passou por revitalização.

Durante a entrega, o prefeito destacou que a Administração Municipal vem investindo maciçamente no esporte, em especial no futebol, ao contrário do que vem ocorrendo em diversas cidades, que estão extinguindo as áreas reservadas para esta modalidade. Atualmente, o Município conta com doze campos de futebol em áreas públicas, que além de servirem como palco de disputas para times de futebol amador ainda oferecem atividades para crianças e jovens das redes pública e particular de ensino no contraturno escolar por meio do programa SuperEscola.

“Temos uma Cidade que seguramente é uma das melhores em termos de infraestrura esportiva na região e até no Estado. Campos de futebol exigem um terreno amplo e poucas cidades fizeram planejamento de longo prazo para incentivar este esporte. A ideia é que os campos convivam com o urbanismo da cidade e sirvam também para potencializar o espaço com outras atividades e fortaleça a integração entres o moradores e os laços sociais”, explicou o prefeito.

Presidente do Botafogo Futebol Clube, Joseilson Souza do Nascimento, destacou que a revitalização do campo foi muito esperada pela comunidade. “O Botafogo Futebol Clube existe desde 1974 e sonhávamos com um espaço deste. É um local que será utilizado por atletas amadores e também por nossas crianças, que passarão mais tempo praticando atividades e menos tempo na rua”.

O aluno da Escola Municipal Professora Maria Nilza da Silva Romão, Matheus Oliveira, disse que com a revitalização dos campos de futebol ele se sente ainda mais motivado a praticar o esporte. “Amo futebol e poder jogar em campos como este é muito legal. Treino sempre no período que não estou na escola e pretendo um dia ser um grande jogador”.

Estrutura - Atualmente, Praia Grande conta com dez ginásios poliesportivos, doze campos de futebol, seis pistas de esportes radicais, uma pista de atletismo (homologada pela Federação Internacional de Atletismo), Kartódromo, Pista de Motocross, piscina semi-olímpica aquecida e coberta, Fábrica de Esportes, além do núcleo do Navega SP e do Centro de Excelência de Judô João Carlos Ribeiro Manso Junior (Bairro Tupi).




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias