sábado
7 de dezembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: MARCELO GUEDES
 
Plano Diretor: Última audiência acontece em novembro
Após a consulta pública, minuta de lei seguirá para aprovação de vereadores
21/10/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
 
Os moradores de Praia Grande são os principais convidados para a última audiência pública do Plano Diretor do Município. A consulta aberta à população será no dia 22 de novembro, na Colônia de Férias do Centro de Lazer da Família Metalúrgica de São Paulo e Mogi das Cruzes, no Bairro Mirim. O Plano Diretor, que deve entrar em vigor no começo do ano que vem, tem como meta principal organizar o crescimento e o funcionamento do Município nos próximos 10 anos.

O processo de elaboração do Plano Diretor (2017-2026) começou em 2013. O Município abriu oportunidade para que a população participasse das discussões do Plano Diretor. Ao longo de dois anos, 21 encontros foram realizados em escolas de diferentes bairros, para que todos pudessem opinar.

Esta iniciativa não é obrigatória, no entanto foi realizada para facilitar o acesso da população ao tema. Mais de 3.500 pessoas se inscreveram e cerca de 1.000 propostas foram elaboradas.
No começo de 2016, outras cinco consultas públicas foram realizadas no Palácio das Artes. Cerca de 2.800 pessoas participaram destas audiências preparatórias. O resultado de todas essas consultas gerou uma proposta que será apresentada na audiência.

“Fizemos uma análise das contribuições que recebemos da população, avaliamos a viabilidade junto a estudos técnicos e agora vamos apresentar a proposta para revisão do Plano Diretor”, explicou a diretora do Departamento de Planejamento e Gestão, da Secretaria de Planejamento, Eliana Cristina Jeronimo Ferreira.

Ainda segundo Eliana, esta audiência pública será o encerramento do processo de revisão. “Com toda a contribuição que já recebemos nas consultas públicas anteriores, temos um rico material. Recebemos propostas sobre diversos temas, o que torna o material bem abrangente. Acreditamos que os anseios da população serão atendidos”.
O evento contará com exposição técnica e logo em seguida abrirá espaço para debate sobre o tema.

Site – A população pode consultar no site da Prefeitura o material que será apresentado na audiência. Basta acessar www.praiagrande.sp.gov.br e clicar no banner ‘Revisão do Plano Diretor”.

A audiência pública para revisão do Plano Diretor começará as 18h30. Os participantes deverão levar RG original e chegar antecipadamente. Será feito um credenciamento de todos os participantes. A colônia de férias onde acontecerá a audiência fica na Avenida dos Sindicatos, nº 111, próximo à praia e os portões serão abertos às 17h30.

Após esta última consulta pública a minuta de Lei será enviada para a Câmara Municipal onde será avaliada pelos vereadores.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias