quarta-feira
13 de novembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Jairo Marques
 
Vias no Bairro Maracanã são urbanizadas
Mais de 40 quadras foram beneficiadas. Inauguração acontece dia 11 de janeiro
9/12/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
 
O Bairro Maracanã, em Praia Grande, vem recebendo nos últimos meses várias melhorias como instalações de equipamentos públicos e obras em geral. E como parte deste projeto, diversas ruas do bairro estão sendo urbanizadas. Dia 11 de janeiro está prevista a entrega oficial de 41 quadras, em um total de oito ruas, que receberam guias, sarjetas, além de colocação de sextavado e pavimento asfáltico. Os trabalhos foram realizados pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos (Sesurb) e de Obras Públicas (Seop) e integram o Plano de Metas Avança PG.

Nesta etapa, os trabalhos incluem vias localizadas entre a orla e a Avenida Presidente Kennedy, em um total de 4.361 metros de extensão. As vias que receberam piso sextavado (mais de 173 mil peças foram utilizadas na obra) são a Rua Flamingo, Rua Joaquim dos Santos, Rua Sebastião Batista Ramos, Rua Maria Rocha Pinheiro e Rua Deolinda Maria Pilon Romano. Além disso, três quadras receberam pavimento asfáltico nas Ruas Nestor Ferreira Rocha Jr, Roberto Borrela e Israel Grimaldi Millani. O valor total da obra está estimado em cerca de 1,8 milhão.

De acordo com a Sesurb, o trabalho de urbanização das vias do Bairro Maracanã deve seguir ao longo de 2017 e a previsão é que na próxima etapa de inauguração as Ruas João Jesus Rúbio Garcia, Carmen Molon Zaccaro e Maria Inez Rúbio devam ser contempladas.

A secretária municipal de Serviços Urbanos, Soraia Milan, explicou a importância dos trabalhos realizados no bairro. “Além de valorizar estes locais e melhorar sua aparência, trará benefícios viários e urbanísticos em geral, como melhoria do escoamento da água de chuva com as guias e sarjetas e com o fim da lama, que trazia transtornos aos moradores”.

Melhorias no Bairro – Nos últimos meses, o Bairro Maracanã vem recebendo diversas obras urbanísticas, de ofertas de serviços e de valorização da área. Em maio deste ano, foram entregues 37 quadras urbanizadas no bairro, entre as Avenidas Presidente Kennedy e Dr Roberto de Almeida Vinhas. Estes locais receberam a colocação de sextavado e instalação de guias e sarjetas.

Também no mês de maio, o Bairro Maracanã recebeu importantes equipamentos de saúde: uma unidade de Saúde da Família (Usafa) e a Academia de Saúde, que fica anexa à Usafa. Pacientes cadastrados na unidade participam de atividades físicas gratuitas, com o acompanhamento de um profissional.

E com cerca de um ano de funcionamento, o Ecoponto Maracanã, localizado na esquina da Rua Dorivaldo Francisco Loria com a Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas é um dos equipamentos públicos mais utilizados pelos moradores do bairro. Entre resíduos inservíveis, entulho e materiais recicláveis, a unidade Maracanã já recolheu mais de 15 mil toneladas de itens.

Avança PG - A urbanização do Bairro Maracanã segue preceitos do plano de metas Avança PG, que prevê atividades em diversas áreas da Cidade para o triênio de 2014-2016. No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. Os trabalhos no bairro integram o eixo Cidade Integrada.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias