quarta-feira
13 de novembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Danilo Almeida
 
Som na Pista: última edição do ano leva cinco apresentações para pista Xitão
Público aprovou projeto que teve inicio em 2015
19/12/2016 | Paola Vieira, MTB: 43.705
 
A última edição do ano do projeto Som na Pista levou cinco apresentações para a pista de esportes radicais Xitão, no Espaço Alvorada, bairro Quietude, na noite de sábado (17). Ao som de rock, pop, MPB, reggae e rap praticantes de patins, skate e bmx, além do público em geral, puderam conferir músicas nacionais e internacionais.

Além de levar diversão à população, o Som na Pista dá oportunidade às bandas regionais de divulgarem seus trabalhos para a galera jovem que frequenta as pistas de esportes radicais.

Se apresentaram no sábado as bandas Mister Now, Blindagem Acústica, MC Michel Sil Verdin, Lead Zion e Gurvam, que têm em seu repertório Pop, Rock e MPB.

Responsável pela organização do evento pela Subsecretaria de Juventude, Renata Badaró Oller, explica que o objetivo do projeto é oferecer ainda mais cultura para os jovens e incentivar as bandas da região que tocam voluntariamente. “Esta é a terceira edição do ano e quarta no geral. Percebemos que a pista de esportes radicais Xitão, no Quietude, tem uma ótima estrutura e queremos fazer com que ocorra sempre aqui, fazendo parte de um calendário fixo”.

O vocalista da banda Mister Now, Rodolfo Dalla Marta, elogiou a iniciativa. “Estamos retornando a banda agora, com a formação quase original, e poder tocar para estes jovens é muito bom para divulgarmos nosso trabalho. Gostamos muito do projeto da Prefeitura”.

A bancária Letícia Ferreira, pratica patins há um ano, é de Sorocaba e está passando as férias em Praia Grande, aprovou o projeto. “Na minha Cidade não temos uma pista tão estruturada como esta, e andar de patins com música ao vivo dá um ‘gás’. É muito bom”.
Morador do bairro Mirim, o skatista Gabriel Pereira Nunes, de 15 anos, frequenta a pista Xitão diariamente. “Gosto muito deste local, venho da Mirim para andar de skate e ter música ao vivo é bem divertido, dá um estímulo”.

Projeto - O Som na Pista é realizado pela Administração Municipal, por meio da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), que integra a Secretaria de Governo (SEG).
Em agosto de 2015, o projeto piloto do Som na Pista foi testado também na pista Ocian. Na ocasião, as bandas Top Guns, Zink e os Rock Marcianos e Trid P.F.ES atraíram jovens, crianças e idosos ao evento, que alcançou sucesso absoluto, o que possibilitou a criação desta nova edição.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias