domingo
26 de janeiro de 2020

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Carnês do IPTU 2017 serão enviados a partir de segunda-feira (2)
Primeiro vencimento foi prorrogado para o dia 15 de janeiro
29/12/2016 | João Carlos Miranda, MTB: 25.955
 
Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 de Praia Grande serão enviados aos contribuintes, via correios, a partir de segunda-feira (2). O vencimento da primeira parcela para os que optarem pelo parcelamento, ou pagamento em cota única (com 5% de desconto), será do dia 15 de janeiro (setor 1), até o dia 24 (setor 10 e aposentados beneficiários do desconto concedido no imposto). Segundo informou a Secretaria de Finanças (Sefin), a expectativa é que os 207.220 carnês sejam entregues até o dia 7 de janeiro.

Como explicou o titular da Sefin, Roberto Lopes, apenas a 1ª parcela teve o prazo prorrogado: “A medida visa evitar prejuízos para o contribuinte, uma vez que em razão da adequação à nova legislação foram necessárias alterações no sistema de emissão do IPTU, medidas que provocaram o atraso no lançamento dos carnês. No entanto, a partir da 2ª parcela as datas de vencimento passam a ser as já estabelecidas: do dia 8 (setor 1) até o dia 17 (setor 10 e aposentados beneficiários do desconto concedido no imposto)”.

Caso o munícipe não receba o imposto até a data de vencimento ou não deseje esperar o recebimento do carnê, há a opção de impressão dos boletos via internet. A segunda via dos carnês poderá ser acessada e impressa pelo portal da Prefeitura (praiagrande.sp.gov.br). O serviço será disponibilizado até quarta-feira (04).

O pagamento do IPTU pode ser feito em qualquer agência bancária conveniada (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander), correios, casas lotéricas, internet ou por débito em conta corrente no banco (conveniado) do contribuinte até a data de vencimento de cada parcela.

A atualização anual do IPTU, da dívida ativa municipal, dos tributos dos preços públicos e das multas foi de 8,97% (Resolução Sefin 001/2016). O valor corresponde à variação anual do IPCA medida entre os meses de setembro de 2015 a agosto de 2016.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias