2º Passeio Ciclístico agita Praia Grande

Evento, organizado pela TV Tribuna, será realizado dia 22 de janeiro

6/1/2017

Praia Grande é considerada uma Cidade Amiga da Bicicleta por seus investimentos em infraestrutura clicloviária. Então, nada melhor que comemorar seus 50 anos de emancipação político-administrativa com uma atividade que une os benefícios do esporte, com o lazer. Por isso, no dia 22 de janeiro, a partir das 8h30, a Cidade receberá a 2ª edição do Passeio Ciclístico de Praia Grande, evento realizado pela TV Tribuna em parceria com a Prefeitura. Serão 8,8 km de muita comemoração, diversão e pedaladas.

As inscrições são limitadas a 2 mil participantes através do site www.ativo.com e seguem até dia 18 de janeiro ou até o preenchimento de todas as vagas. O regulamento completo pode ser acessado pelo link: http://adm.ativo.com//js/kcfinder/upload/files/REGULAMENTOPRAIA.docx.

O evento é aberto ao público de todas as idades e a concentração acontecerá na Avenida Presidente Castelo Branco (praia), na altura da Praça Duque de Caxias, no Bairro Canto do Forte, às 8h30, e a largada está marcada para acontecer às 9 horas. O trajeto do passeio segue pela avenida da praia até a Rua Júlio de Mesquita Filho, no Bairro Aviação, acessando a Avenida Presidente Kennedy e retornando para a Avenida Presidente Castelo Branco pela Rua Alberto Santos Dumont. A chegada está prevista para acontecer ao meio dia na Praça Duque de Caxias.

Ao longo do evento estão programadas tendas para o conserto de bicicletas, a distribuição de kits, locais para atividades para as crianças e diversas apresentações em palcos instalados no trajeto. As crianças participantes receberão pulseiras de identificação, assim, caso se percam dos seus responsáveis logo poderão ser localizadas.

Ambulâncias estarão presentes no local de concentração do evento e ao longo do percurso para atender qualquer emergência médica necessária. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) auxiliarão no escoamento do fluxo de veículos nas vias arredores e realizarão a escolta dos ciclistas ao longo do trajeto. E o evento contará ainda com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Informações técnicas, dúvidas sobre o evento, cadastro ou inscrições podem ser enviadas para o e-mail marketing@tvtribuna.com.

Edição anterior – Na 1ª edição do evento o ponto de partida do percurso foi na orla da praia, em frente à Vivência Boqueirão, e se estendeu por 6 km. Ao todo, o evento reuniu cerca de 2.500 ciclistas e 1.000 caminhantes, que além de participarem do passeio, doaram cerca de 2.000 litros de óleo que foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

Cidade amiga da bicicleta – Atualmente, Praia Grande conta com 82,1 km de ciclovias e mais de 20 km já projetados. O número reforça a posição de município com a maior infraestrutura cicloviária da Baixada Santista, uma das três maiores do Estado de São Paulo e uma das mais extensas do Brasil.

O Município já recebeu cinco vezes o troféu “Cidade Amiga da Bicicleta”. Dois foram concedidos pela própria Associação Brasileira de Ciclistas, em 2007 e 2008, outro pelo Instituto Pedala Brasil e União de Ciclistas do Brasil, durante o evento “Bicicultura”, realizado na cidade de Sorocaba, em 2010. Em 2014 pela Associação Brasileira de Ciclistas, Skates, Patins e Cadeirantes, e pela Liga Santista de Ciclismo no 1º Congresso de Mobilidade das Cidades Cicloviárias da Baixada Santista. E em 2016, durante o II Festival da Bicicleta do Litoral Paulista, na cidade de Santos. Na ocasião, a Prefeitura também recebeu a medalha “Cláudio Clarindo 2016”, entregue para técnicos e ativistas na área.