quarta-feira
13 de novembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Público aprova Festival de Esportes Radicais
Mais de 8 mil pessoas compareceram no evento que ocorreu neste domingo (08) no Quietude
9/1/2017
 
Muita aventura e diversos shows animaram a segunda edição do Festival de Esportes Radicais (Fera) que ocorreu neste domingo (08), no Bairro Quietude. A programação fez parte da comemoração dos 50 anos de Emancipação político-administrativa de Praia Grande. Mais de 8 mil pessoas passaram pelo local. O evento foi realizado pela Administração Municipal, por meio da Subsecretaria de Assuntos de Juventude (Subjuve), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

O Fera é o único evento do tipo na região e foram montadas cinco arenas para skate, patins, slackline, BMX e Le Parkour todas com monitores para quem quisesse praticar um pouco das modalidades. Já para os shows foram organizados dois palcos: um na área interna (Palco Radical) e um na área externa (Palco PG 50 anos). Durante o evento, teve também grafite no muro da Pista de Esportes Radicais “Xitão”.

De acordo com o titular da Subjuve, Augusto Schell, toda a programação foi pensada para reunir a família. “O Festival foi uma oportunidade de demonstrar diversos tipos de esportes não convencionais como o BMX, Skate, Slackline, Le Parkour e Patins e também um momento de lazer e oportunidade para que as pessoas comecem a praticar alguma dessas modalidades. Além disso, é uma porta aberta para as bandas regionais divulgarem seus trabalhos. Pra fechar, os shows das bandas Dead Fish e Nx Zero foi um sucesso de público”.

O primeiro grupo a se apresentar no Palco Radical foi o Th MC com o grupo Prazer Crew, que cantaram músicas e fizeram rimas improvisadas. Para o cantor Th MC, o convite para se apresentar no Fera representa uma conquista, já que ele morou na Cidade durante 10 anos. “É a maior satisfação abrir o Festival e é um orgulho me apresentar na comemoração dos 50 anos de Praia Grande”.

Outra banda a se apresentar, a Music Box, agradeceu a oportunidade de grupos da região poderem mostrar seus trabalhos durante o evento que é único na região. Segundo a cantora do Music Box, Carol Germano, o Fera divulga os trabalho das bandas que ainda estão se projetando na região. “Essa oportunidade que a Prefeitura está dando às bandas é super positiva. É um prestígio enorme se apresentar na Cidade e ver a população cantando nossas composições”.

Aprovado- Morador do Bairro Aviação, Alexsander Moraes dos Santos, de 15 anos, disse que se divertiu muito durante o evento. Ele é praticante de Skate e aprovou o Fera. “É bem legal esse tipo de evento. Estou me divertindo bastante, praticando o esporte que eu gosto e conhecendo outras modalidades radicais. Estou me sentindo muito bem aqui, estou dentro do meu mundo”.

De Ribeirão Pires, Murilo Silva, de 9 anos, está de férias em Praia Grande e adorou o evento. “Eu ando de Skate de duas rodas, na minha cidade não tem esse tipo de evento e eu estou aproveitando muito todas as oficinas, principalmente a de Le Parkour”.

A moradora do Bairro Quietude, Maria da Graça Oliveira Lucena Santos, de 58 anos, levou seus netos no evento e aproveitou para conhecer as bandas da região. “Eu adoro Rock e todos os eventos realizados pela Prefeitura são maravilhosos. Enquanto meus netos participam das oficinas eu aproveito para curtir as bandas”.










    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias