Academias de Saúde estão com inscrições abertas

Praia Grande conta com nove unidades deste tipo

23/1/2017

As nove Academias de Saúde em Praia Grande estão com inscrições abertas para munícipes interessados em participar das atividades físicas. O cadastro deve ser feito nas unidades de Saúde da Família (Usafas) que contam com este equipamento. Basta apresentar cópia da identidade e comprovante de residência.

As nove Academias de Saúde da Cidade que estão em área anexa às Usafas são: São Jorge, Antártica, Samambaia, Ocian, Aloha, Santa Marina, Maracanã, Esmerada II e Melvi. As unidades buscam incentivar a prática de atividades físicas com acompanhamento de um profissional.

Os equipamentos que estão disponíveis nas Academias de Saúde são barra vertical e horizontal, barra fixa para apoio, prancha abdominal e espaldar. Todos foram escolhidos de acordo com a portaria número 1.401, do Ministério da Saúde, que regulamenta essas unidades. Esses espaços também podem abrigar, além de exercícios e atividades físicas, palestras de nutrição e outros temas.

Confira o endereço das Academias de Saúde:

Academia de Saúde São Jorge – Avenida dos Trabalhadores, n°4.242, Bairro Antártica
Academias de Saúde Antártica – Rua Samuel Aunweor, s/nº, Antártica
Academia de Saúde Samambaia – Avenida das Araucárias, s/nº, Samambaia
Academia de Saúde Aloha – Rua Walter Feliciano, s/nº, Nova Mirim
Academia de Saúde Ocian – Rua José Jorge, s/nº, Ocian
Academia de Saúde Santa Marina – Rua Particular Anhanguera, Anhanguera
Academia de Saúde Esmeralda II –Rua Hugo de Carvalho Ramos, s/nº, Esmeralda
Academia de Saúde Melvi – Rua Leopoldo Augusto Miguez, nº 702, Melvi
Academia de Saúde Maracanã - Rua César Rodrigues, s/nº, Maracanã.

Investimento - Ao longo dos últimos anos, o Município tem direcionado cada vez mais investimentos para área da Saúde. Entre as medidas adotadas, destaque para construções de novas unidades, ampliações e revitalizações das já existentes, entrega de novos e modernos equipamentos e materiais, aumento do número de equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e contratação de novos profissionais. Também fazem parte dessas ações os mutirões de consultas e exames nas Especialidades Médicas e a informatização do agendamento de consultas e dispensação de medicamentos.