PG abre mais de 500 vagas em atividades para a Melhor Idade

Inscrições podem ser feitas nas unidades do Programa Conviver

14/2/2017

Quem já passou dos 50 e não gosta de ficar em casa parado tem uma excelente oportunidade para realizar diversas atividades por meio do Programa Conviver, em Praia Grande. São vagas para cursos de ginástica, ioga, coral, artesanatos e muitas outras atividades. Só é preciso ser morador da Cidade e procurar uma das oito unidades do programa espalhadas pelo Município. Todas as atividades são gratuitas.

Quem gosta de atividade física pode se inscrever na caminhada, nas aulas de dança, aikidô, alongamento, entre outras. A turma que prefere atividades manuais pode se inscrever para praticar pinturas, bordados, xadrez, damas, reciclagem e várias outras.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de casa levando original e cópia do RG, comprovante de endereço e uma foto 3x4. Cada unidade tem uma grade de cursos disponíveis diferente. Para as atividades esportivas é preciso apresentar atestado médico.

Confira a relação das unidades e atividades disponíveis.

A unidade do Bairro Guilhermina do Programa Conviver fica na Rua Praia dos Sonhos, nº 245. O telefone de contato é 3496-5058 e lá foram disponibilizadas mais de 60 vagas para aula de coral, alfabetização de adultos, patch apliquê, tricô, crochê, xadrez e damas, alongamento e jogos de mesa.

No Bairro Boqueirão, a unidade do Programa Conviver, fica na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco. O telefone de contato é 3496-5060. No dia 22 a unidade abrirá cerca de 80 vagas para as aulas de informática para a Melhor Idade.

No Bairro Caiçara, o Conviver fica na Rua Maria Antunes Navarro, nº 1.435, esquina com a Rua São Domingos. O telefone de contato é 3594-7497. No total, a unidade disponibilizou mais de 300 vagas para várias atividades. São elas: Aplicação de reiki, aplicação de reflexologia, caminhada, pintura em tecido, confecção de boneca, ioga, ginástica, vôlei adaptado, alongamento, tênis de quadra, reciclagem e bordado.

No Bairro Tupi, a unidade do Programa Conviver fica dentro do Vivência Tupi, na Rua Xavantes, nº 51. O telefone de contato lá é 3496-5017. No local tem vaga para as aulas de dança cigana, ioga, ginástica, bordado, patch apliquê, jogos de mesa, pintura em tecido e coral.

O Conviver do Bairro Samambaia fica na esquina da Avenida Pau Brasil com a Rua Itiberê da Cunha. O telefone de contato é 3496-5004. As 100 vagas que a unidade tem disponível estão distribuídas entre os cursos de ginástica dançante, alongamento, ioga, ritmos dançantes, tricô crochê, alfabetização, customização, coral, caminhada e trufas.

O Conviver São Jorge está localizado na Rua João Batista de Siqueira, nº 130, no Bairro Antártica. O telefone de contato é 3496-5048. Lá, os moradores encontram vagas para as atividades de ginástica, vôlei adaptado, ritmos dançantes, dança de salão, cigana e também ginástica.

No Bairro Sítio do Campo também tem unidade do Programa Conviver. O espaço está localizado dentro de Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do terminal Tude Bastos. O contato pode ser feito por meio do telefone 3496-5015. A unidade tem vagas para aulas de aikidô, tai chi chuan e caminhada.

O Conviver do Bairro Ocian fica na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Avenida Vicente de Carvalho. O telefone de contato é 3496-5061. Lá tem vagas para dança cigana, alongamento, dança de rua e vôlei de praia adaptado.

Serviço - O Programa Conviver é destinado a pessoas maiores de 50 anos e é resultado de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Secretaria de Promoção Social (Sepros). O projeto teve início em 1993, com o objetivo de oferecer atividades esportivas e de lazer para a Melhor Idade. Atualmente são oito unidades. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 3496-5015.