sábado
7 de dezembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
153 é o novo telefone para denunciar descarte irregular de Resíduos da Construção Civil
Canal de comunicação funciona 24 horas
5/4/2017
 
O meio ambiente ganha mais um aliado: o telefone 153 passa a funcionar como canal de denúncia de descarte irregular de Resíduos da Construção Civil (RCC) em Praia Grande. Durante os 7 dias da semana e 24 horas por dia, os munícipes podem ligar e denunciar tanto pequenos descartes de restos de reformas e construções que são colocados em terrenos baldios, calçadas e até mesmo nas ruas, quanto grandes descartes por caminhões de empresas em áreas públicas ou de preservação ambiental.

Em reunião com representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Urbanismo, Trânsito, Guarda Civil Municipal e Grupamento Ambiental, nesta quarta-feira (5), a vice-prefeita Maura Ligia Costa Russo explicou o motivo da nova medida. “A população tem que se sentir segura para quando precisar, ter a quem recorrer. Por isso, o 153 funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, para que possamos mandar fiscais imediatamente ao local da denúncia, para coibirmos essas agressões tão sérias ao meio ambiente”.

Para aqueles que realizam pequenas reformas, a prefeitura de Praia Grande disponibiliza os Ecopontos que recebem até 2 m³ de entulho. Ao todo, são 11 unidades espalhadas pela cidade. Já os caminhões que transportam RCC devem estar devidamente cadastrados na Sema (Secretaria de Meio Ambiente) e portar o certificado de transporte de resíduos (CTR).

Praia Grande tem realizado cada vez mais ações com objetivo de combater o descarte irregular de RCC. Patrulhas são efetuadas pela Sema e o Grupamento Ambiental periodicamente em diversas Áreas de Preservação Permanente (APP) da Cidade, como manguezais, florestas e rios, entre outras.

Endereços dos Ecopontos - Aviação (esquina das ruas Jorge Alves Maciel e Jorge Hagge), Sítio do Campo (esquina da Avenida do Trabalhador com Rua Saturnino de Brito, loteamento Guaramar), Nova Mirim (Rua Martiniano José das Neves, ao lado do nº 1410), Mirim (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do nº 8462, entre as Ruas 26 de Janeiro e Aldo Coli), Real (Rua Lilás, 429), Maracanã (esquina da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas com Rua Dorivaldo Francisco Loria), Caiçara (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do número 13.684, esquina com Rua Maximina Ildefonso Ventura), Boqueirão (Rua Guanabara com Praça 19 de janeiro), Solemar (Avenida Presidente Kennedy, na altura do número 21.074, esquina com a Rua Cassimiro de Abreu), Ribeirópolis (esquina das Avenidas Diamantino Cruz Ferreira Mourão e Agostinho Ferreira) e Ocian (Praça Eliezer Rodrigues Coelho, s/nº, entre as Ruas Dr. Vicente de Carvalho e José de Alencar).



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias