sábado
21 de outubro de 2017

 
 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2017
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
PG segue com ações em diversas áreas
No início do ano Município entregou equipamentos e continua com diversas obras
10/4/2017
 
Uma das cidades que mais cresce na região, Praia Grande segue com investimentos em diversas áreas. A Cidade, que completa 50 anos de emancipação político-administrativa em 2017, iniciou o ano com uma série de entregas e segue com obras em andamento, além de ações e serviços oferecidos a toda população.

Com uma gestão focada em trabalho e planejamento, a Administração Municipal mantém a política de cautela. Já no primeiro dia de trabalho, o prefeito Alberto Mourão assinou 24 ordens de serviços em áreas como obras, saúde, serviços urbanos e cultura. Outra iniciativa foi a implantação do projeto ARA (Avaliação para Rever Atribuições), solicitando que cada responsável pela pasta fizesse uma análise conjuntural das secretarias visando otimizar a prestação de serviços públicos e a capacidade de investimento da sociedade, sem aumentar impostos. “Estabelecemos ainda o ‘orçamento zero’, uma medida de revisão de todos os custos da prefeitura para conter despesas”, destacou o gestor que explica que uma das maiores dificuldades da gestão é ter uma visão geral da situação econômica do País.

Foram desenvolvidas diversas ações com destaque para as áreas de saúde, educação, ação social, controle de gastos e pagamento pontual de servidores e fornecedores.

Obras - O mês de janeiro foi marcado por entregas de obras como a pavimentação e drenagem na popularmente conhecida como Vila dos Militares (Bairro Nova Mirim), pavimentação da Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas, pavimentação em sextavado de concreto no Maracanã, revitalizações do Emissário Submarino e do Centro Expandido Boqueirão, entrega do Ecoponto Ocian, inaugurações dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Droga e do Infantil, e do Centro de Especialidade em Reabilitação Joanna Imparato.

Saúde - A Administração ainda promoveu o aumento do número de equipes no programa Saúde da Família, de 76 para 84; e do número médico do Programas de Residência Médica em mais 12 profissionais. Ainda foram entregues equipamentos e materiais para o hospital Municipal Irmã Dulce, Unidades de Atenção Básicas e Especialidades. O Município também foi inserido no Programa de Residência Multiprofissional, o que possibilitou a chegada de 22 novos profissionais.

Social e Educação - Na área social foram inauguradas a sede da Subsecretaria de Juventude, Casa dos Conselhos, o Vivência e a Creche do Idoso, instalados em prédio que integra todas as faixas etárias, no Bairro Tupi. A educação ganhou mais duas novas escolas municipais: a Fued Temer e Circe Toschi. O Município ainda entregou um prédio, no Bairro Guilhermina, que abriga a Etec (Escola Técnica Estadual, do Centro Paula Souza).

Habitação - Na área de habitação, foram entregues mais de 500 títulos de legitimação de posse para famílias do bairro Tupiri. A Administração Municipal também concluiu os projetos para construção de mais de 1900 moradias para a faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, que já foram entregues para a Caixa Econômica Federal.

Em andamento - Entre os trabalhos que seguem em execução estão a reforma do Conviver Solemar, construção do Espaço de Eventos Boqueirão, revitalização do Canal Acaraú, pavimentação do Bairro Esmeralda, revitalização das calçadas da Avenida Ministro Marcos Freire, reurbanizações das Avenidas Guilhermina e Nossa Senhora de Fátima (Bairro Caiçara), além da readequação hidráulica da Galeria Ocian, revitalização da Rua Dr Vicente de Carvalho e construção do Centro de Iniciação ao Esporte.

Na área da educação já estão sendo instaladas lousas digitais em 220 salas de aula de 32 escolas de educação infantil, beneficiando 10 mil crianças, além da entrega de kits de uniformes escolares, para cerca de 40 mil alunos.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias