terça-feira
12 de dezembro de 2017

 
 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2017
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Novo Conviver no Bairro Solemar é entregue à população
Unidade já recebe inscrições para os maiores de 50 anos
20/6/2017
 
A turma da Melhor Idade da região do Bairro Solemar já conta com uma unidade do Programa Conviver. A inauguração ocorreu nesta terça-feira (20) com a presença de autoridades do Município. O local tem como objetivo dar mais qualidade de vida aos maiores de 50 anos e as inscrições já estão abertas. O Conviver oferece atividades físicas, culturais e de lazer, gratuitamente.

O Conviver do Bairro Solemar tem 268 m² de área construída em um terreno de 470m² e conta com amplo espaço interno, dividido em salas para a prática de atividades físicas, espaço para jogos de mesa e também salas para as atividades culturais, como as aulas de artesanato que serão disponibilizadas futuramente. A unidade contará ainda com espaço externo, onde os frequentadores também poderão realizar atividades físicas”.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, destacou o trabalho realizado no Município em prol dos mais velhos. “Somos exemplo em nível de estado. Começamos a desenvolver este trabalho antes mesmo das políticas do Sistema Único da Assistência Social. Em nossa cidade o idosos é tratado com o respeito que merece”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, destacou a melhoria na qualidade de vida dos frequentadores do Programa Conviver. “No Conviver os idosos interagem com outras pessoas da mesma idade, com os mesmos interesses, fazem amigos. Aqui o idoso passa a ter vida própria, a ser mais independente.
Também participaram do evento de inauguração, a vice-prefeita, Maura Lígia Costa Russo; a secretária de Promoção Social, Gisele Domingues; vereadores do Município e representantes da comunidade.

Creche do Idoso - O novo Conviver abriga também uma unidade da Creche do Idoso, voltada ao atendimento dos idosos que cuja família precisa trabalhar e não tem com quem deixá-los.
Homenagem – A unidade ganhou o nome de uma ilustre moradora da Cidade: Lygia Pires Dell’Osso. Nascida na cidade de São Paulo, em 1930, mudou-se para Praia Grande em 1960, com o marido, João Dell’Osso, e os dois filhos, no período em que Praia Grande ainda era um bairro de São Vicente. Sempre engajada nos movimentos sociais participou das reuniões para emancipação de Praia Grande.

Uma das primeiras frequentadoras, participou do Conviver desde o início do Programa em 1993, onde fazia trabalhos manuais e ajudava na administração do grupo e criou o 1º coral do Programa. No Conviver também coordenou voluntariamente a oficina de enxovais para bebê, que eram entregues às mamães carentes do Município.

O novo Conviver fica na Avenida Presidente Kennedy, esquina com a Rua Ademar de Barros. Ao lado do 3º Distrito Policial, no Bairro Solemar.

Serviço - O Programa Conviver é uma iniciativa da Secretaria de Promoção Social (Sepros), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município, e destinado a pessoas maiores de 50 anos. O projeto teve início em 1993, com o objetivo de oferecer atividades esportivas e de lazer para a Melhor Idade.

Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias