segunda-feira
17 de junho de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Time do Emprego está com inscrições abertas em Praia Grande
Serão oferecidas 150 vagas até dezembro
21/6/2017
 
Com a queda de oportunidades de emprego em todo País quem estiver qualificado tem mais chances de conseguir uma boa vaga. Pensando nisso, Praia Grande está oferecendo 150 vagas no programa Time do Emprego, uma iniciativa do Governo Estadual com apoio da Administração Municipal. Para participar do programa basta comparecer na Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), que está situada na Rua Xavantes, n°51, no Vivência Tupi, no Bairro Tupi, munido do RG e CPF para efetuar a inscrição. O atendimento ocorre das 9 às 16h30 e as aulas já começam em julho.

O Time do Emprego é um programa de orientação profissional e de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Eles se reúnem uma ou duas vezes por semana, durante três horas. Desde que foi criado em 2001, até dezembro do ano passado, o programa já beneficiou mais de 63 mil pessoas. Foram 2.614 turmas realizadas em todo o Estado e quase 23 mil pessoas inseridas no mercado de trabalho.

Quem participa do programa forma um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante 12 encontros, são passadas orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevista de emprego. Os participantes também são incentivados a conhecerem a si mesmos, suas habilidades e competências e, a partir daí, estabelecerem metas de trabalho e de vida, para que tenham sucesso e uma colocação no mercado de trabalho.

De acordo com o subsecretário da Juventude, Augusto Schell, esta é uma ótima oportunidade para quem busca o primeiro emprego ou está desempregado. “É importante se qualificar e desenvolver novas habilidades para o ingresso no mercado de trabalho”.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias