sábado
21 de outubro de 2017

 
 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2017
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Praia Grande conta com 12 Ecopontos e quer ampliar reciclagem de materiais
Nova unidade no Bairro Canto Forte foi inaugurada dia 24
29/8/2017
 
Ao longo dos últimos anos ações e projetos são desenvolvidos pela Prefeitura de Praia Grande para ampliar a coleta seletiva e reciclagem de materiais. O destaque destes trabalhos fica por conta da instalação de Ecopontos em áreas da Cidade. A nova unidade deste tipo foi inaugurada no último dia 24, no Bairro Canto do Forte.

Com o novo equipamento, Praia Grande passou a contar com 12 Ecopontos. Esses equipamentos funcionam como locais para o descarte correto de materiais recicláveis.

As outras unidades dos Ecopontos em Praia Grande são: Aviação, Sítio do Campo, Mirim, Nova Mirim, Caiçara, Real, Maracanã, Boqueirão, Solemar, Ocian e Ribeirópolis. A coordenação dos equipamentos está a cargo da Secretaria de Serviços Urbanos (Seseurb) do Município.

O titular da Sesurb, Katsu Yonamine, confirmou que Praia Grande deverá ganhar novos Ecopontos nos próximos anos. “Isso terá papel determinante no crescimento desse tipo de coleta. Quem ganha com isso é a população”.

Funcionamento - Os Ecopontos possuem caçambas específicas para o depósito de materiais como plástico, vidro, madeira e pequenas quantidades de entulho (até 2 m³ por descarte). As unidades dispõe também de compartimento específico para dispensação de óleo. O funcionamento desses espaços ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias