sábado
21 de outubro de 2017

 
 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2017
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Praia Grande concorre ao Top Destinos Turísticos
População pode votar na Cidade até 23 de outubro. Prêmio fomenta o desenvolvimento turístico e econômico
11/9/2017
 
Praia Grande está concorrendo ao prêmio Top Destinos Turísticos 2017, uma iniciativa da ADBV (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do Skal Internacional de São Paulo (associação voltada aos profissionais do turismo), apoiada pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Estâncias do Estado de São Paulo). A premiação contempla municípios do Estado de São Paulo, reconhecendo e valorizando as cidades que acreditam no turismo como gerador de riquezas e autoestima da população.

A votação deve ser feita através do site www.topdestinosturisticos.com.br ou www.votetop.com.br , e é muito fácil participar. É preciso fazer um rápido cadastro e escolher uma cidade considerada Cidade do Coração (que pode ser qualquer cidade do mundo), e mais duas cidades consideradas excelentes destinos turísticos pelo votante (somente cidades do Estado de São Paulo). Será contabilizado apenas um voto por e-mail cadastrado.

O prêmio tem duas etapas. Primeiro, a votação popular, através dos endereços eletrônicos citados. A votação se encerra dia 23 de outubro. Após a votação popular, uma comissão julgadora será instituída, sendo formada por 11 pessoas: cinco profissionais do trade turístico, quatro jornalistas e dois profissionais das entidades organizadoras.

As cidades classificadas participam da segunda etapa, preenchendo um questionário sobre turismo, apontando os atributos turísticos que possuem, e outro questionário sobre o Top Destinos, relatando as estratégias empregadas entre os moradores para a captação de votos.

A comissão julgadora vai selecionar três cidades para cada um dos 13 segmentos turísticos: turismo social, ecoturismo, cultural, religioso, de estudos e intercâmbio, esportes, pesca, náutico, de aventura, sol e praia, negócios e eventos, rural e de saúde.

Praia Grande está inserida no grupo 6 da votação, com cidades que possuem entre 200 mil e 500 mil habitantes. Cada cidade premiada poderá utilizar o título Top Destinos Turísticos 2017 do segmento em que foi premiada.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, afirma que a Cidade vem se preparando há anos para ser um grande destino turístico. "Ao longo de mais de 20 anos, criamos uma infraestrutura adequada, com limpeza urbana, balneabilidade das praias, equipamentos turísticos e mobilidade urbana. Praia Grande se preparou para ser um dos destinos mais visitados do estado por isso eu peço o apoio de moradores e turistas para que nossa Cidade tenha mais essa conquista".

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, acredita que a marca Top Destinos Turísticos vai alavancar ainda mais o desenvolvimento da Cidade. "Nosso Município já tem destaque nacional na questão turística. Oferecemos eventos e equipamentos de qualidade, além de toda uma infraestrutura que faz de Praia Grande uma cidade em constante expansão. A Administração Municipal tem uma preocupação constante em melhorar a qualidade de vida da população através de ações em todos os setores. Isso reflete no turismo. Uma cidade bem organizada é sempre um destino muito procurado".

Dinho completa pedindo que a população vote em Praia Grande para que a premiação Top Destinos Turísticos fomente ainda mais o setor. "Uma marca como essa desenvolve não só o turismo da Cidade mas também toda a atividade econômica, proporcionando mais crescimento e melhorias gerais para todos".

Importância - Até 1993, Praia Grande era considerada o "patinho feio" da região, sofrendo com um turismo desordenado e total falta de estrutura. Essa realidade começou a mudar a partir da urbanização da orla da praia. Hoje, com cerca de 300 mil habitantes, é atualmente o destino mais procurado pelos turistas no Estado de São Paulo, e o 4º no país. Os 22 quilômetros de praias e sua orla totalmente urbanizada, com ciclovias em toda sua extensão, são um dos principais atrativos da Cidade. O Município encontra-se em constante desenvolvimento, oferecendo mobilidade urbana, acessibilidade, equipamentos turísticos e eventos que movimentam a população e turistas que escolhem Praia Grande como destino nos finais de semana, feriados e temporada de verão.

Um calendário de eventos estruturado é outro fator importante que coloca Praia Grande em uma posição importante no cenário turístico nacional. A Cidade conta com eventos de grande porte o ano todo, atraindo visitantes em busca de lazer e entretenimento com segurança e qualidade.

O projeto Estação Verão, Feiras de Artesanato Itinerantes, Encenação da Paixão de Cristo, Vila Junina, Praia Games, Natal Encantado, entre outros, possuem destaque regional, com uma programação estruturada.

Além do Calendário de Eventos, Praia Grande conta com equipamentos turísticos procurados por visitantes de todo o estado e país. O Complexo Cultural Palácio das Artes, que abriga o Teatro Municipal Serafim Gonzalez, Museu da Cidade e Galeria de Artes Nilton Zanotti, oferece diversas opções de lazer. Espetáculos teatrais e exposições renomadas fazem parte de um turismo cultural de qualidade.

O Espaço de Lazer Ézio Dall`Acqua (Portinho) possui quiosques, playgrounds, pier de pesca, restaurante e museu ambiental, além de receber eventos gratuitos promovidos pela Prefeitura de Praia Grande, sendo um espaço utilizado para o entretenimento de toda a família.

O Parque Leopoldo Estásio Vanderlinde, com sua área recreativa que engloba pista de cooper, quiosques, espaço para piqueniques e o Orquidário Municipal, também é bastante procurado por moradores e turistas.

Um dos destaques da Cidade é a Fortaleza de Itaipu, que ocupa uma área privilegiada em meio a Mata Atlântica, com vista para toda a baía de Santos. Abriga o 2º Grupo de Artilharia Antiaérea e pode ser visitada aos finais de semana. O visual e o contato com a natureza fazem muito sucesso entre os visitantes.

Um roteiro gastronômico de qualidade, com bons restaurantes e bares, também tem sido grande colaborador no crescimento turístico da Cidade. A Avenida Marechal Mallet, no Bairro Forte, se transformou em um grande corredor de entretenimento e gastronomia. Moradores de municípios vizinhos e turistas encontram no local opções de lanchonetes, restaurantes e bares para todos os gostos e bolsos.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias