sábado
21 de outubro de 2017

 
 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2017
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Praia Grande reduz número de acidentes de trânsito
1º semestre teve 10% a menos de casos em comparação ao mesmo período de 2016
13/9/2017
 
Praia Grande tem realizado constantes ações de melhoria da segurança viária para condutores de veículos e pedestres. E todo o trabalho vem resultando em repetidas reduções no número de acidentes viários ocorridos na Cidade. Para se ter uma ideia, somente em comparação ao primeiro semestre de 2016, este ano o Município apresentou queda de aproximadamente 10% no número de acidentes, passando de 1.024 de janeiro a junho em 2016, para 927 ocorrências este ano.

O resultado segue uma constante queda, pois entre o primeiro semestre de 2015 e o mesmo período de 2016 também houve redução, passando de 1.108 para 1.024 (queda de 7,5%). Durante todo o ano passando, 1.975 incidentes de trânsito foram registrados na área urbana da Cidade. Os dados são do Infosiga-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo).

No quadro geral, o Município apresentou bons resultados em todos os tipos de ocorrências viárias no primeiro semestre do ano. O número de atropelamentos, por exemplo, passou de 36 para 32 casos; choque entre veículos passou de 142 para 119 casos; e colisões (frontal, lateral, transversal e traseira) reduziram de 813 acidentes para 750.

O secretário Marcelo Prado explicou as principais ações realizadas no Município, que contribuem diretamente para as reduções constantes de incidentes viários. “Focamos nossas ações em três pontos principais. Primeiro, engenharia de tráfego, com melhorias na sinalização, gestão e infra-estrutura viária em toda Cidade. Segundo, a fiscalização através dos Agentes de Trânsito e Guardas Civis Municipais de Trânsito, com auxílio da equipe na Central de Vídeomonitoramento. E terceiro, a educação de trânsito com atividades em escolas e locais de grande circulação de pessoas, priorizando a conscientização e o incentivo à gentileza no trânsito”.

Prado destacou, entre outras ações, as instalações de faixas elevadas de travessia de pedestres, através de convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, no Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. “Atropelamentos, em especial, são reduzidos por estes equipamentos. As faixas são elevadas até a altura da calçada, o que facilita a acessibilidade e obriga os motoristas a praticamente reduzir por completo seus veículos, ou parar totalmente caso tenham pedestres no local”.

Movimento Paulista – Praia Grande é um dos municípios de São Paulo conveniados ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Dentre as ações contempladas no programa estão visitas de diagnóstico, definição de planos de ação e melhorias na infraestrutura viária, fiscalização e conscientização. Os levantamentos feitos dentro do movimento ajudam a mapear os acidentes e óbitos no trânsito do Estado e fornecer subsídios para que os Municípios possam elaborar e desenvolver políticas públicas e ações para alcançar a meta de reduzir pela metade as vítimas fatais nos acidentes de trânsito no Estado de São Paulo até 2020.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias