sábado
21 de outubro de 2017

 
 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2017
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Cerca de 700 jovens participam de Juramento à Bandeira
Solenidade marcou a dispensa do Serviço Militar
14/9/2017
 
A solenidade de Juramento à Bandeira e entrega de certificados de dispensa de incorporação reuniu cerca de 700 jovens em Praia Grande, nesta quinta-feira (14), no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, Bairro Quietude. Familiares dos participantes da acompanharam atentamente a solenidade se emocionaram em muitos momentos.

O prefeito de Praia Grande e presidente da Junta Militar do Município, Alberto Mourão, também participou da solenidade ao lado de autoridades militares e civis. Durante seu discurso, destacou a importância do serviço militar na vida dos jovens. Essa experiência é fundamental. Você aprende a dar valor ao seu material, evitar o desperdício, além da dedicação e perseverança”.

Mourão afirmou ainda que a partir desta solenidade tem início uma nova fase na vida dos agora reservistas. “Servimos a nação todos os dias de várias formas atuando em nossas profissões. O importante é buscar uma evolução, se aprofundando, lendo e se informando. É preciso buscar um bom caminho para fortalecer a sociedade e o crescimento do Brasil”.

No juramento, os jovens se comprometeram a defender a Nação Brasileira em qualquer eventualidade que possa culminar em uma convocação. Ao final, ocorreu a entrega simbólica de alguns certificados de dispensa de incorporação.

Aos 17 anos, Andrew Barcelos estava feliz e emocionado ao final da solenidade. Morador do Bairro Samambaia declarou que a partir de agora se dedicará aos estudos em busca de realização de sonhos. “Gostei bastante da cerimônia. Os integrantes do Exército sempre nos trataram com grande respeito. Pretendo cursar a faculdade de Relações Públicas. Outro passo importante que pretendo é abrir minha empresa de eventos”.

O avó de Andrew, Gelson Fernandes Franco Silva, era um misto de orgulho e alegria o lado do neto. O aposentado, também residente no Samambaia, acompanhou atentamente todo desenrolar da cerimônia. “Fiquei muito emocionado. Não tinha como isso não acontecer, ele é meu primeiro neto. Torço para que tudo dê certo em sua vida de agora em diante. Sempre estarei ao lado dele para ajudá-lo no que for preciso”, disse.

Serviço - A Junta de Serviço Militar de Praia Grande funciona no mesmo prédio do Poupatempo de Praia Grande, no Litoral Plaza Shopping. O telefone é 3496-5400.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias