Canal dos Japoneses e Rua Dona Ana Nery passam por obras

Trecho beneficiado fica entre Rua Olga Vila Nova e Avenida Silvio Luis Barroso

4/10/2017

A Prefeitura de Praia Grande está executando obras de retificação do Canal dos Japoneses, localizado no Bairro Sítio do Campo, e conjuntamente a urbanização de 1 km da Rua Dona Ana Nery (paralela ao canal). O trecho beneficiado inicia na Rua Olga Vila Nova e vai até a altura da Avenida Silvio Luis Barroso.

Os serviços no canal compreendem a retificação das margens (taludes) e canalização em trecho de 283 metros, onde serão utilizadas aduelas de concreto (3m x 1,5 m e 2.50 m x 1.50 m). Na Rua Dona Ana Nery serão instaladas rede de drenagem, guias e sarjetas e após será feita a pavimentação asfáltica e urbanização das calçadas.

O valor total do investimento é de aproximadamente R$ R$ 7, 7 milhões, sendo cerca de R$ 2,8 milhões provenientes de convênio com o Ministério da Integração Nacional.
Como explicou a titular da Secretaria de Obras, Eloisa Ojea, a execução dos serviços no local atende a uma antiga solicitação dos moradores. “O prefeito Alberto Mourão se empenhou pessoalmente para atender a comunidade do Bairro Sítio do Campo e conseguiu viabilizar a execução. Os trabalhos vão aumentar a vazão do canal e consequentemente melhorar a drenagem do entorno, como também a infraestrutura local, com a pavimentação da Rua Dona Ana Nery. E ainda há o benefício no aspecto paisagístico do Bairro que a retificação do canal e pavimentação da via trará”.