quarta-feira
24 de janeiro de 2018

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2017
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Praia Grande intensifica limpeza da orla durante a temporada de verão
Aumento no número de funcionários e instalação de lixeiras estão entre as ações
28/11/2017
 
Durante a alta temporada de verão, quando Praia Grande costuma receber grande número de visitantes, a Prefeitura intensificará os trabalhos de manutenção e limpeza da orla. A ação terá início no dia 15 de dezembro e seguirá até 28 de janeiro com ampliação no número de funcionários e maquinários que realizam o serviço no local, além de colocação de novas caçambas para o descarte de lixo.

O trabalho será realizado por equipe de aproximadamente 300 funcionários, 15 máquinas e 20 caminhões, trabalhando exclusivamente para a limpeza da praia. Pelo menos 80 servidores farão a limpeza do calçadão, divididos por equipes. Além disso, serão instalados na orla caçambas de 1000 litros, com uma distância aproximada de 100 metros entre elas.

Os outros funcionários serão responsáveis pela limpeza da faixa de areia, além de vias arredores com grande fluxo de pessoas, como a Avenida Marechal Mallet, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua Dr Vicente de Carvalho e Avenida dos Sindicatos.

Para realizar o trabalho de forma ágil, a manutenção é setorizada e é feita pela Divisão de Limpeza da Orla (Regional 2) no trecho Canto do Forte/Mirim, e pela Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4) no restante da praia, no trecho Maracanã/Solemar. As equipes são divididas em três: a de limpeza do calçadão, a que realiza o serviço na faixa de areia e funcionários que trabalham no apoio do serviço (entre setores administrativos, motoristas, ajudantes de caminhão e coletores de lixo recolhidos na orla).

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, toda a ação não afetará os serviços de manutenções e limpeza realizados por toda Cidade, que continuarão sendo realizados normalmente. “Porém para conservar a limpeza em todos os lugares contamos com a ajuda dos moradores e turistas. Na faixa de areia, por exemplo, uma garrafa quebrada torna-se uma armadilha quase invisível para todos. Toda Cidade, especialmente a orla e calçadão, conta com lixeiras, é só colocar seu lixo nestes locais”, explicou.

Quantidade – Durante a manutenção é recolhida por mês somente na limpeza da orla (areia e calçadão) uma média de 924.572 kg de lixo. Durante as festas de final de ano esse número aumenta consideravelmente, especialmente na virada de ano, quando Cidade chega a receber até 1 milhão de turistas. Para ter uma ideia, somente na noite do Réveillon 2017 (durante a limpeza feita da 1 às 10 horas) foram recolhidas 300 toneladas de lixo na faixa de areia e calçadão da orla. Ou seja, durante uma única noite foi coletado aproximadamente 33% do total mensal.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias