terça-feira
12 de dezembro de 2017

 
 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2017
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Ônibus de Praia Grande contam com sistema de reconhecimento facial
Trabalho será implantado junto aos clientes que possuem algum tipo isenção
29/11/2017
 
Os ônibus do sistema de transporte municipal em Praia Grande contam com uma nova tecnologia a bordo: o reconhecimento facial. Os equipamentos já foram instalados nos mais de 80 veículos das 14 linhas da Cidade, e inicialmente o trabalho será implantando junto aos clientes que possuem algum tipo de benefício ou isenção (parcial ou integral), no pagamento da tarifa. O objetivo principal da Viação Piracicabana, concessionária do serviço do Município, é o controle de possíveis usos indevidos, promovendo assim a prática justa dos benefícios no transporte com a consequente diminuição dos custos.

O sistema de reconhecimento facial é um conjunto de equipamentos instalados nos validadores da frota e terminais. Com ele, é possível capturar, armazenar e realizar o procedimento de reconhecimento através da imagem do rosto do cliente. A partir desta captura, o sistema faz um cruzamento de dados com a foto que consta no cadastro, para que haja a identificação de que a pessoa que está utilizando é a titular do cartão.

Neste quadro, encontram-se estudantes, aprendizes, professores, trabalhadores que recebem vale-transporte, pessoas com deficiência e seus acompanhantes (em casos específicos autorizados pela legislação). Quem já possui o cartão com o benefício, e está com o cadastro atualizado, deverá apenas fazer a utilização de forma correta, lembrando que o cartão é pessoal e intransferível.

Em caso de irregularidade, o titular será convocado para tomar ciência do ocorrido e advertido. Na reincidência, haverá a suspensão do benefício ou até a cassação, independentemente de abertura de inquérito policial para verificação de possível fraude ou crime contra a Administração Pública.

Já os novos clientes devem seguir os seguintes procedimentos para cada tipo de benefício:
– Professores e estudantes devem efetuar o cadastro através do site praiagrandeonibus.com.br, na aba “Cartão Transporte”, “Cartão Escolar”, onde poderão preencher os dados e enviar a foto.

– Pessoas com deficiência devem se dirigir à Secretaria de Transportes de Praia Grande (Setransp), no Terminal Rodoviário Tude Bastos, portando originais e xerox do RG, CPF, comprovante de residência atual e laudo médico. A foto 3x4 será realizada no local.

– Os beneficiários do Vale-transporte devem acessar o site praiagrandeonibus.com.br, na aba “Cartão Transporte”, “Valetransporte” onde poderão preencher os dados e enviar a foto.

– E aprendizes terão o cadastro realizado diretamente pelo CAMP Praia Grande.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias