quarta-feira
22 de agosto de 2018

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Iluminação das marginais da Via Expressa Sul é inaugurada
Obra foi oficialmente entregue à população nesta terça-feira (23)
24/1/2018
 
A revitalização da iluminação pública das avenidas marginais da Via Expressa Sul foi inaugurada na noite de terça-feira (23). O trabalho, que contou com a instalação de postes e luminárias, contemplou trecho com aproximadamente 22 km de extensão nas Avenidas Doutor Roberto de Almeida Vinhas e Ministro Marcos Freire. A ação foi coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

As vias receberam a instalação de 731 novos postes com 4 luminárias de lâmpadas vapor metálico (luz branca) de 400W em cada. O trecho na Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas contemplado vai desde a Rotatória A Tribuna, no Bairro Boqueirão até o Viaduto Samambaia, Bairro Samambaia; e na Avenida Ministro Marcos Freire desde o Viaduto Joaquim Augusto Ferreira Mourão, Bairro Sítio do Campo até a Curva do S, na altura do Bairro Ribeirópolis, que interliga a Via Expressa Sul com a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

O valor total do trabalho foi de aproximadamente R$ 2,7 milhões todo proveniente da Contribuição para Custeio de Iluminação Pública (CIP), paga mensalmente pela população através da fatura de energia elétrica.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, destacou que os trabalhos, iniciados em 2016 no local integram série de ações de revitalizações do sistema de iluminação da Cidade, que contou ainda com melhorias na Avenida Ayrton Senna e em trecho do calçadão da praia, nos mesmos moldes às executadas nas marginais. “Este modelo de iluminação tem grande fluxo luminoso, alta eficiência, emite luz clara e branca, realçando o colorido natural do local. Além disso, produz muita luz e pouco calor e sua vida útil é alta. Assim valorizamos estes locais e garantimos mais segurança pública e viária”.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, como algumas luminárias são voltadas para a Expressa Sul, a via estadual também é beneficiada com as obras. “É uma forma de valorizar toda a extensão destas importantes vias, que são caminho para as demais cidades da região".

E a população aprovou o trabalho. A advogada Rayssa Alves Rodrigues, que um escritório no local, na altura do Bairro Sítio do Campo, disse que a obra trouxe diversos benefícios. “Instalei meu comércio há pouco tempo aqui, mas moro na Cidade, utilizo a via e percebo no dia a dia como melhorou muito essa região com essa obra. Está de parabéns”.

O empresário Gilberto Bispo Régis, proprietário de um comércio localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, disse que sentiu grande melhoria na segurança viária do local com a nova iluminação. “Desta forma, os motoristas e pedestres ganham mais visibilidade. Deu mais segurança não somente nas marginais, mas também na Via Expressa”.

A segurança pública foi um dos destaques para o comerciante Eduardo Hike dos Santos Pageu, morador do Bairro Glória. “Vivo aqui há 20 anos e acompanhei toda a mudança que essas marginais passaram ao longo do ano. E sempre para melhor. Tenho notado que com a nova iluminação não vemos pessoas suspeitas circulando pelos arredores, nos dando mais sensação de segurança. Gostei muito”.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias