Praia Grande conta com novo Posto de Atendimento Eleitoral

Inauguração da unidade ocorreu na terça-feira (30)

31/1/2018

O novo Posto de Atendimento Eleitoral em Praia Grande foi inaugurado na terça-feira (30). A unidade está sediada em área do Poupatempo da Cidade, localizado dentro do Litoral Plaza Shopping, (Avenida Avenida Ayrton Senna da Silva, nº 1.511, Bairro Xixová). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30.

A parceria da Prefeitura de Praia Grande com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) foi fundamental para a inauguração desta nova unidade. A Administração Municipal cedeu o espaço e mobiliário, já o TRE ficou responsável pelos equipamentos como computadores.

Participaram da inauguração do Posto o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão; o juiz de direito da 2ª Vara da Família da Cidade, doutor Wilson Julio Zanluki; o Promotor de Justiça da 406ª Zona Eleitoral, Carlos Cabral Cabreira; o juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Praia Grande, Renato Zanela Pandin; o deputado estadual, Cássio Navarro, além de representantes do Legislativo praia-grandense.

Mourão destacou que a atuação do Poder Judiciário no País tem resultado em transparência e legitimado o processo eleitoral brasileiro nos últimos anos. “A Prefeitura é parceira do Poder Judiciário. O trabalho desenvolvido no Brasil de apuração das eleições de forma transparente e ágil é referência mundial”.

Serviços - A nova unidade vai agilizar os atendimentos para os munícipes. Estão disponíveis no local os seguintes serviços: título de eleitor, revisão, transferência, multas, certidão de quitação e de crime eleitoral. É necessário apresentação de RG original e comprovante de residência no nome da pessoa ou dos pais.

“A biometria já está englobada tanto na revisão quanto no alistamento e transferência. Não existe agora mais título sem biometria. As duas zonas eleitorais da Cidade são atendidas aqui. Destaco que os cartórios eleitorais continuam trabalhando normalmente”, explicou a diretora do novo Posto de Atendimento Eleitoral, Susana Séa.