quarta-feira
12 de dezembro de 2018

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Mais de 9 mil pessoas participam de campanha de educação no trânsito em PG
Intenção da Setran é voltar a realizar trabalho semelhante após o Carnaval
8/2/2018
 
As ações de trânsito em Praia Grande são apoiadas em três importantes pilares: a engenharia de tráfego, a fiscalização e a orientação através da educação viária. Por isso, constantemente a Secretaria de Trânsito (Setran) da Cidade realiza ações voltadas às áreas. A mais recente foi finalizada na quarta-feira (7), com sete dias de Campanha de Educação com orientação e distribuição de materiais informativos voltada a pedestres, condutores de veículos, motociclistas, ciclistas e crianças. No total, mais de 9 mil pessoas foram orientadas. A intenção da Setran é voltar a realizar trabalho semelhante após o Carnaval.

A cada novo dia de campanha, um público específico foi abordado. Os trabalhos foram voltados a orientações de motoristas sobre o respeito às vagas especiais de estacionamento, na quinta-feira (1º), no Bairro Boqueirão; na sexta-feira (2), no Bairro Guilhermina, de motociclistas sobre dicas de segurança. Já no sábado (3) e domingo (4) o foco da campanha foram crianças, com a distribuição da cartilha educativa “Viajando com segurança”, da Turma da Mônica, nos Bairros Canto do Forte e Ocian. O material foi criado pelos estúdios Maurício de Souza para ações de educação viária em diversos municípios do País, com apoio da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Na segunda (5), foi a vez de orientar pedestres; na terça-feira (6) o público alvo foram os ciclistas; e no última dia de campanha, quarta-feira (4) foram realizadas orientações junto a motoristas.

A ação contou com realização da equipe da Seção de Educação no Trânsito da Setran, com o auxílio dos novos agentes de trânsito, convocados nas últimas semanas através de concurso público. A intenção desta parceria foi reforçar a política de orientação implantada pela Administração Municipal e melhorar a percepção da importância da educação, que aliada às ações de engenharia e de esforço legal formam os princípios norteadores da gestão do trânsito da Cidade.

O secretário de Trânsito de Praia Grande, Marcelo Afonso Prado, destacou como positivo o trabalho realizado. “É quase como um pontapé para as ações de orientação viária realizada na Cidade. E dentre as ações previstas para 2018 nesta área está a continuação da parceria com o Movimento Paulista de Segurança Trânsito, buscando reduzir o número de mortes em acidentes de trânsito, reuniões de análise crítica dos locais de acidentes e infrações entre outros”.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias