quarta-feira
12 de dezembro de 2018

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
 
Solenidade marca entrega da revitalização da base de Radiopatrulha Aérea
Local tem capacidade para abrigar quatro helicópteros e atende toda região
14/3/2018
 
A revitalização da base de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar, localizada no Bairro Mirim, foi entregue nesta quarta-feira (14), em uma solenidade que reuniu autoridades militares e civis. Com a finalização das obras, o local está apto para receber mais uma aeronave e passa a oferecer melhores condições de trabalho aos 25 policiais que integram o efetivo da base, além dos reforços que o local costuma receber na Operação Verão.

A base atende 22 municípios com o helicóptero Águia, desde a divisa com o Paraná até a divisa com o Litoral Norte de São Paulo. Com uma demanda maior voltada aos municípios da Baixada Santista, a revitalização reflete diretamente nos serviços prestados na região.

Entre os serviços realizados pela Prefeitura, com recursos do Fundo Metropolitano do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), estão a reforma do sistema elétrico, do telhado e calhas, pintura interna total, instalação de toldo vinílico com estrutura em alumínio, construção de banheiros feminino e masculino e readequação das instalações de telefonia. A cobertura metálica foi completamente substituída, contemplando ainda a instalação de um novo sistema de iluminação e refrigeração do ambiente. A área de pouso e decolagem ganhou iluminação de balizamento, foi instalada biruta com iluminação e feita pintura da demarcação no heliponto.

O comandante da base de Praia Grande, major Adriani José de Souza, destacou que com as obras, o local passa a contar com mais capacidade e condições técnicas, inclusive de abrigar a mais moderna aeronave, além do helicóptero Águia, que atua na região. “É uma manhã histórica. Foram meses de trabalho árduo por parte das equipes da Prefeitura que resultou neste novo espaço, mais saudável e apropriado. Uma das principais vantagens é a diminuição de gastos com manutenção e a valorização de nossos homens”.

O comandante do Grupamento de Radiopatrulha Aérea João Negrão, o coronel Paulo Luiz Scachettidr Junior, também esteve presente na solenidade e elogiou o trabalho feito por meio de parceria. “É um exemplo que temos de seguir para que a sociedade evolua”.

A aproximação de forças também foi destacada pelo prefeito Alberto Mourão ao lembrar do processo de busca por recursos tanto para a construção da base, em 2005, quanto no ano passado para a revitalização. “Naquela época o empenho foi para conseguir uma área e Praia Grande ofereceu este espaço. Corríamos o risco de não ter a base regional caso não houvesse a cessão de um local. Para a revitalização, houve uma união de esforços dos nove municípios para a obtenção de recursos e é disso que precisamos: a junção e a sinergia dos setores público e privado em busca de um mesmo objetivo”.

O diretor executivo da Agem (Agência Metropolitana), Hélio Hamilton Vieira Junior, também esteve presente, assim como diversas autoridades militares e civis, como secretários municipais e representantes do Poder Legislativo, além de ex-integrantes da base de Radiopatrulha Aérea de Praia Grande.

Estrutura - A base de Radiopatrulha Aérea de Praia Grande conta com mais de 8 mil metros quadrados, integrada por hangar e prédio administrativo, com 34 dependências. Na área externa, há heliponto, spots para pouso de outros helicópteros, tanque de combustível, antena de comunicação de 20 metros de altura. O hangar tem 660 metros quadrados. O local tem capacidade para abrigar até quatro helicópteros e conta com salas de manutenção, de controle, para operadores e espaço para treinamento.

A localização mais centralizada da sede, que fica próxima ao mar, facilita os deslocamentos para os sobrevôos em toda Baixada Santista com mais agilidade em toda região.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias